logo

sábado, 24 de dezembro de 2011

Que tal, neste Natal...?

Por Maria Teresa Serman

Que tal, neste Natal, não correr tanto e parar pra pensar na vida, um pouco, com profundidade? Avaliar o que recebeu, o que lhe foi dado de graça, em abundância, por Deus, sem que fizesse por merecer, e, pode-se dizer, muitas vezes imerecidamente?

Que tal, neste Natal, retribuir essas dádivas divinas, sorrindo mais, relevando mais, compreendendo muito, dando-se generosamente aos outros, sem cobrar, resmungar ou se lamentar pela "ingratidão" que só existe nos olhos e no coração de quem precisa amar melhor?

Que tal, neste Natal, produzir mais obras de dedicação no lar, no convívio com os seus, aprimorar as pequenas tarefas domésticas, cuidar mais da ordem, melhorar a comida - não só a ceia natalina -, tornar a casa mais bonita e acolhedora, considerando que não é tarefa só da mãe ou da esposa?

Que tal, neste Natal, olhar com mais carinho para sua esposa, seu marido, com benevolência, sem querer enxergar defeitos, carências, envelhecimento, mas destacando, para si mesmo(a), as suas inúmeras qualidades, o seu amor manifestado em minúsculos detalhes, que lhe custam sacrifício e esforço, em um trabalho constante e incansável, que nenhum dinheiro pode remunerar?

Que tal, neste Natal, gastar abusivamente tempo com os filhos, com os pais, com os avós, com os que nos servem, ocupando-nos deles com carinho e brincadeiras que muitas vezes lhes negamos, pelos inúmeros afazeres que realmente temos, ou que usamos como desculpa?

Que tal, neste Natal, esquecer de si mesmo e recordar que o Menino está no presépio, deitadinho, sorrindo e nos esperando, para que O saudemos, e O beijemos como Maria o fez, assim como está nos esperando nos sacramentos da Reconciliação e na Eucaristia, como sempre, misericordioso e feliz por nos receber?

Que tal, neste Natal, nos lembrarmos disso e procuramos por Ele?

3 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Natal!

Stella disse...

Feliz Natal para vocês e suas famílias, Liana e Teresa! Um beijo,
Stella

Liana Clara disse...

Obrigada Stella e anonimo, Feliz Natal.

Postar um comentário