logo

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dicas para presentear no Natal

Mais uma vez, meu filho brincalhão, que vive pedindo uma Ferrari, me inspirou a escrever sobre presentes.

Podemos distribuir os presentes por categorias:
• Vestimentas
• Brinquedos
• Eletrônicos
• Adornos
• Acessórios
• Higiene pessoal
• Objetos para o lar

Ao listarmos as pessoas que presentearemos, colocaremos ao lado o valor que pensamos gastar e a categoria de busca para o presente.

Por Exemplo:
Mariazinha – 100,00 – Complementos e/ou Adornos –
Joãozinho – 120,00 – Brinquedo

Depois desta primeira classificação, partimos por detalhar mais um pouco, para facilitar a nossa saída em busca dos mesmos.

Por exemplo:
Mariazinha – 100,00 – complemento e/ou adorno - (brincos, pashmina, pulseira) –
Joãozinho – 120,00 – Brinquedo – ( jogos educativos, quebra-cabeça, miniatura de carrinho)

Deste modo sairemos com endereços certos e as pessoas agrupadas para uma mesma loja ou shopping.

Como no Natal muitas vezes precisamos dar vários presentes, é comum procurarmos as coisas mais baratas, mas que agradem e tenham qualidade. Nessa hora precisamos de muita atenção e cuidado, para que o cansaço, o calor e a pressão por muitas atividades ao mesmo tempo, não nos leve a comprar coisas de que nos arrependeremos mais tarde. E aí o bolso já estará prejudicado e as consequências poderão perdurar por longa parte do ano seguinte.

Com pouco dinheiro e muitos presentes a comprar, a busca se torna um verdadeiro garimpo e um exercício de paciência, sem contar que tudo é feito já com as crianças de férias, o que nos toma um pouco mais de tempo. Ufa! Já fiquei cansada só de lembrar!

Com certeza a pessoa que é destinada a comprar os presentes, no caso quase sempre a mãe, deveria ganhar o melhor presente, pois ela acumula muitas tarefas nesta época do ano e é a que mais dá de si para a alegria geral. Bem, brincadeiras a parte, comprar presentes que agradem é uma tarefa de muita astúcia e perspicácia, e só quem se preocupa mesmo em agradar, vai poder conseguir seu efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário