logo

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Elegância Masculina

Por Maria Teresa Serman
Os homens também têm vez aqui no blog. Hoje vamos focalizar alguns pontos de seu vestuário que são sempre motivo de dúvidas e consultas. Vejamos os diversos tipos:

Traje Esporte - a ocasião dispensa gravatas, camisas sociais e paletós. Podem usar calça jeans, de sarja ou brim, com camisa mais informal ou polo. Um blazer complementa bem o traje, com o tempo mais frio. Para calçar, mocassins, sapatos de camurça, sapatos de couro mais esportivos ou docksides.

Traje Passeio ou Esporte Fino - a calça esportiva é admitida até as 18h, desde que acompanhada por um blazer. A partir daí, entra o terno e seus complementos, camisa social e gravata. Os tecidos devem ser mais nobres e em tons neutros, e os sapatos mais formais.
Traje Passeio Completo ou Social - sempre ternos escuros, camisa social e gravata mais refinada, com sapato de couro preto. A criatividade pode influenciar na escolha da gravata, hoje em dia há mil e uma opções de cor, textura e padronagem. Ela vem quebrar um pouco a seriedade do terno e dos complementos, mas sem baixar o nível de qualidade.

É normal nesta nossa cidade irreverente e praiana os homens se vestirem mais informalmente que as mulheres que acompanham, pois formalidade no vestuário masculino implica aquecimento, pobres homens! Porém, há um limite de bom gosto a se respeitar, de modo que uma mulher elegante e bem vestida para a ocasião não destoe do seu acompanhante, de bermuda e chinelos. Este últimos, por favor, senhores, reservem só para a praia e o boteco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário