logo

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

É o Natal uma data triste?

Por João Felipe Belo

Vem chegando as festas de final de ano, especialmente o Natal, e muitos, em vez de se alegrarem pelos feitos e conquistas realizadas ao longo do ano, vão ficando tristes, desolados. Em vez de nos centrarmos na alegria das festas, de poder reunir a família, algumas pessoas são levadas por um sentimento um tanto quanto depressivo, de tristeza.

Muitas vezes, a perda de alguém querido, que deveria estar presente nas festas, acaba por fazer com que o clima tome um ar mais negativo do que positivo. Dificuldades pelas quais estamos passando e que muitas vezes parecem difíceis de serem resolvidas, acabam por tornar entendiantes as comemorações de final de ano.

No entanto, o que realmente deveria ser o foco do nosso Natal não é quem falta, mesmo que em determinados momentos não seja fácil esquecer a ausência de alguém que se ama, ou os problemas familiares, financeiros etc, mas sim a alegria de se estar perto daqueles que amamos.

Poder reunir a família; servir quem amamos; encontrar parentes tão próximos, mas que, muitas vezes, pela correria da vida, acabamos por ver pouco; pensar que, mesmo diante de todas as dificuldades que encontramos na vida, realmente vale a pena poder passar uns momentos ao lado de pessoas tão queridas. Esse sim deveria ser o foco do nosso Natal: a reunião de corações.

Assim, se a gente conseguir esquecer um pouco os problemas e estarmos bem próximos do Menino Jesus, que é o aniversariante, teremos realmente um Natal diferente. Não porque os problemas acabaram, mas porque esquecemos um pouco das tristezas e reparamos na alegria e na esperança que existem na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário