logo

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Jóias Verdes

Por Maria Teresa
Desponta um novo tom nesta primavera-verão: o verde-esmeralda. Não que seja novo totalmente, mas andava no armário da memória da moda. A cor é atraente, vai bem para morenas e claras - as amareladas ou pálidas precisam de uma maquiagem para que fiquem mais coloridas. Presta-se a modelos esportivos e mais glamorosos, dependendo do tecido e dos acessórios. Contrastá-la com elementos de outra tonalidade atual, o coral, torna o conjunto mais alegre e moderno; com os de prata ou nude, mais clássico, além do infalível preto, que serve para qualquer ocasião ou hora.

O esmeralda pode vir nos vestidos, saias, calças, camisas, ou somente em detalhes marcantes, como carteiras, bolsas, anéis, colares, e lenços. Ah, brincos e óculos também, bem ousados! Na maquiagem diurna aplique blushes alaranjados, para garantir um ar mais saudável, não empalidecer. De noite, lance mão de recursos mais sofisticados, como sombra dourada ou prateada e muito rímel. Não tem erro, vai causar empacto.

Só tome cuidado com as combinações. Como já ressaltamos, ao usar um tom chamativo, o resto da produção deve ser discreta, nada de muito brilho (um pouco pode) ou combinações exageradas, o que fará a cor perder seu atrativo, e acabar cansando a quem olha. Ainda não é carnaval, gente, cuidado com o balanceamento cromático, pois há cores que se chocam, estragando o grand finale! Pode-se, por exemplo, criar um conjunto de saia ou calça coral - as calças coloridas também estão de volta -, uma blusa bege ou nude, mais uma bolsa verde-esmeralda. Fica lindo, sugere alegria, auto-confiança e desperta aprovação, pois atinge subliminarmente a mente de quem vê. Ousem com criatividade, pois vestir-se é uma agradável diversão e uma forma de apreciar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário