logo

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Crônicas da vida – 1 - somos deuses?

Existem dias em que estamos despreparadas para algumas requisições de nossos filhos, são aqueles dias em que nos pedem o impossível.

Alguns filhos, normalmente os pequenos, às vezes uns grandes também, acham que podemos resolver o problema, por exemplo, da falta de água, com um simples toque de mágica ou até com um milagrinho corriqueiro. Chegam até nós é dizem:

- Como não tem água? “Eu preciso tomar banho cedo e lavar meus cabelos, tenho um compromisso!” - O tom é sempre imperativo.

Nem Deus, podendo tudo , na sua infinita sabedoria faz o que pedimos.  Não faz para que aprendamos que cada coisa virá a seu tempo, ou até mesmo porque sabe melhor do que nós, o que nos convém; por que razão então, nós mães de famílias, deveríamos colocar nossa capa de mulher maravilha e sair apagando cada incêndio que nossos filhos acendem pela vida a fora?

É numa hora como essa que precisamos de toda presença de espírito, e uma grande dose de bom humor, para uma resposta divertida, porém concreta, que faça o filho ou filha cair na realidade e veja o quão mortal nós somos, apesar de sermos mães!

A indignação que sentem, pelo fato de não podermos resolver algo tão banal (para eles), é pautada pelo costume de nos verem sempre nos desdobrando para resolvermos cada problema de suas vidas.
Quando não há água, falta à matéria prima, e o problema só se resolverá quando o estado resolver o conserto da adutora, e liberar o líquido precioso para as casas dos contribuintes.

Aos poucos os filhos vão reconhecendo as nossas limitações e vão exigindo um pouco menos de nós. Mas, sempre na esperança, de que um dia descobrirão a verdade: éramos mesmo deuses!

2 comentários:

Roberta Pessoa disse...

Uma menina que não consegue compreender que a mãe não tem culpa que não tem água no Rio de Janeiro mostra que é totalmente imatura. A minha filha veio com este papo e falei para ela que assim que tiver água ela vai lavar um tanque de roupa.

Liana Clara disse...

Cara Roberta, não é imaturidade não, eles falam só por falar, porque querem nos testar, ver até aonde vai a nossa paciência ou falam como um desabafo, já que nenhuma autoridade os ouve em nenhuma requisição que façam. Estamos num país onde as vozes não soam alto para nenhum político, assim sendo, só mesmo os pais para escutá-los! E logicamente só Deus pode resolver. Um abraço, e gostei da sua ideia de lavar um tanque de roupas.

Postar um comentário