logo

domingo, 1 de setembro de 2013

Quando setembro chega...


Para mim, setembro é um dos meses mais bonitos do calendário gregoriano. Mês das flores, das árvores viçosas, da polinização, mês em que são geradas muitas crianças. O finzinho do inverno e o começo da primavera florida no hemisfério sul. Uma boa época para colocarmos o corpo ao sol pelas manhãs, ainda frescas.
 
Setembro é um mês mágico. Quando ele chega, parece que o mundo fica mais alegre, com dias mais brilhantes e noites arejadas. Experimentamos a vida rebrotando e dele podemos tirar muitas lições para nós, mães e pais de família. Lições que passaremos aos nossos filhos, como a alegria de ver uma flor nascendo, a beleza da vida que supera as dificuldades do inverno.
Em setembro temos todas as estações do ano - parece que o tempo brinca de tempo, e faz caras de frio, calor, folhas caindo e folhas surgindo. Um arco-íris de cores no ar. São trinta dias de pura diversão e a cada dia uma nova sensação.

Não sei por que, mas acredito que as pessoas ficam mais empreendedoras nesta época. Até Pedro I ficou empolgado com o clima e proclamou a independência do Brasil. Um grande feito, às margens do rio Ipiranga; diante da beleza agreste do local, com uma carta nas mãos, não hesitou e gritou bem alto: “Independência ou Morte!”. O Brasil passou a ser, a partir de então, uma nação livre, com autonomia, que não se deixaria mais se submeter, e não se subordinaria às autoridades exteriores. Algo bastante semelhante à vontade de liberdade que sentimos agora para uma terra livre da corrupção, dos roubos, das injúrias e do vandalismo. Livre de todas as coisas ruins deste longo inverno que vivemos.

Vamos mostrar aos nossos a flor que nasce, e também a nossa força interior brotando e reagindo a todos os males do inverno passado. Experimentem sentir este setembro. Ele está chegando!

3 comentários:

Patricia disse...

Que bom pensarmos sempre com OTIMISMO, mesmo quando o "tempo político" não colabora...

Liana Clara disse...

Patricia, eu penso que esse otimismo, nos fará sair desse "tempo político" que não colabora.

Patricia disse...

Oi, Liana

Adorei as fotos todas além do texto tão animador!
Abraços "de Primavera"

Postar um comentário