logo

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vestir crianças como crianças

As crianças precisam, cada vez mais, ter sua infância preservada,  e devemos começar a fazê-lo através da moda que vestem. Meninos e meninas precisam se vestir de acordo com suas idades, para que não se pareçam a mini adultos.

É bom, se temos condições financeiras para tal, acompanharmos as tendências da moda, sem exageros, para que também aprendam a virtude da temperança, ter o que se pode ter, sem dar vazão ao consumismo desmedido. Para que desde pequenos aprendam a ter bom gosto ao vestir-se.

Aproveitando a mudança de estação do ano, podemos comprar peças de roupas mais baratas e com muita qualidade, basta garimparmos um pouco mais as lojas infantis e verificar a boa relação custo-benefício. Também devemos estar atentas ao crescimento das nossas crianças, em determinadas idades acontecem estirões e eles perdem muitas roupas; se temos o costume de renovar o guarda roupas com frequência.  Uma boa dica pra isso é consultar o pediatra, que dirá com mais certeza, a época em que o filho ou a filha sofrerá esta subida na sua curva de crescimento, assim poderemos programar melhor as aquisições.

As crianças precisam de roupas práticas, para que possam brincar e se divertir nas festinhas infantis. Nada de saias justas e saltos e plataformas para as meninas, além de não serem próprios para a idade, não proporcionam conforto e prejudicam o caminhar.

A calça jeans é um item delicado. É ótima para crianças a partir dos quatro anos, porém pode ser bem desconfortável para o bebê, com um jeans bruto roçando sua pele delicada.

As crianças vestidas de crianças podem e devem se sujar nas brincadeiras, e sabedoras disso não vamos ficar histéricas com um suco entornado no vestido novo ou um sorvete derramado na camiseta do menino.

É por isso que é sempre bom ter conjuntos de malha, porque as garotas e garotos querem mesmo é brincar, e nós devemos estimular isso. Camisetas coloridas, bermudões e alguns pares de tênis são peças ótimas no guarda-roupa dos garotos. E para festas, calças e bermudas de cores básicas. Usar e abusar das cores claras para realçar a inocência e pureza das crianças. Mesmo que isso nos custe mais na hora de lavá-las.

Vamos valorizar a infância das nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário