logo

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Quando o sol se põe

A hora do declínio do sol é um momento sublime para um bom descanso, ou para simplesmente curtir a noite que chega... Porém, em uma família, é a hora em que todos chegam em casa; a família esta reunida e é mais um momento de dar uma esticada no dia, e colocar um sorriso no rosto, e boa vontade com as tarefas noturnas.

Este foi só um exemplo, para mostrar a necessidade de fazermos as nossas obrigações, mesmo sem ter vontade. Com bom humor e alegria. Assim levaremos bem melhor o nosso dia a dia.

Existem dias muito atribulados, em que rezamos para não termos mais nada para fazer, sonhamos com um merecido descanso, mas, aí mesmo é que aparece uma atividade de última hora: um filho que cai do escorrega e precisa visitar o ortopedista, uma filha que precisa de um apoio em matemática, ou o marido carente, precisando contar seus desafetos do trabalho. Tudo isso requer a atenção e carinho redobrado, para não cairmos na tentação de usarmos palavras ásperas, caretas de desagrado, ou até uma simples expressão de descaso, que colocará tudo a perder.

A vida em família é o que temos de mais importante e é onde devemos nos esmerar mais, mas não é o único lugar em que devemos nos santificar. Falo em santificar, tornar-nos santos, no meio do mundo, viver de uma forma em que busquemos  a bondade maior em nós. E assim sendo, vamos lutando diariamente neste sentido, fazendo sempre o que gostamos e também o que não gostamos muito; mesmo que seja só por necessidade, mas sempre com cara boa. Dando uma conotação de que não nos custa fazê-lo.

Fazer as coisas mesmo quando não se tem vontade é uma arte. E nos ajuda a crescermos e sermos pessoas melhores, sempre prontas a servir, e deste modo, não sofrendo pelas dificuldades da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário