logo

sexta-feira, 27 de março de 2015

Mais um filme excelente para assistir - "PARA SEMPRE ALICE".

Por Patricia Carol Dwyer

Ontem assisti a um filme com a Julianne Moore, que ganhou o Oscar de melhor atriz, chama-se: "PARA SEMPRE ALICE". É um drama sobre uma professora de Linguística, Alice Howland , muito bem casada e mãe de três filhos(2 moças e um rapaz). Aos 50 anos, sua vida muda radicalmente, ao descobrir que sofre de uma forma muito rara de doença cerebral degenerativa genética. Ela só comunica o fato, mesmo para o marido, ao já ter recebido o diagnóstico final no consultório do Neurologista. Após esse primeiro choque, o casal se reúne com os filhos, e Alice conta sobre a nova situação de vida que ela terá a partir de então, visto que sua memória se esvai aos poucos. Chocados pela perspectiva de sofrimento e perda da mãe, todos também tiveram que enfrentar o fato de que alguns dos filhos poderiam ter herdado a terrível e precoce  doença do seu DNA.

Ainda acontecem vários momentos de ternura entre os membros da família, o marido dedicadíssimo, uma das filhas que não se entendia tão bem com ela, já fazia algum tempo, muda-se da cidade onde vivia, para ficar disponível. Mãe e filha acabam se aproximando. Essa filha podia acompanhá-la no dia a dia, já que o irmão era médico e a irmã mais velha estava grávida de gêmeos.

Alice surpreende seu Neurologista ao contar-lhe que pretende fazer um depoimento numa associação de pessoas sofrendo também de Alzheimer, para passar informações úteis e aliviar um pouco o sofrimento que outros já estavam tendo, antes de perderem completamente a noção de quem eram.
A última cena é brilhante! Vale a pena ver logo antes de sair de cartaz!

Um comentário:

Liana Clara disse...

Querida amiga, este é um dos filmes que estão na minha lista para assistir. Adoraria vê-lo ainda no cinema. Muito boa a sua recomendação! Bjs

Postar um comentário