logo

segunda-feira, 2 de março de 2015

Ler nos faz bem.

A leitura constante abre novos horizontes a todos, ajuda a combater o Alzheimer e pode nos fazer mais felizes.

A boa leitura nos leva a vários lugares estimula a imaginação, nos envolve na trama e nos transforma em mais de seus personagens.

Com o hábito de ler teremos um raciocínio mais analítico e vamos observar melhor as pessoas ao nosso redor e, por conseguinte vamos entendê-las melhor. Dependendo do conteúdo das nossas leituras vamos compreender muito mais coisas ao nosso entorno.

Um exemplo para isso basta ler o livro Orgulho e Preconceito, compreenderemos melhor uma mãe de muitas filhas, ansiosa por casá-las bem, e ao mesmo tempo podemos aprender a não ser tão exagerada na exposição das meninas.  Para mim serviu de exemplo e sempre me recordo dessa mãe na hora de agir com minhas filhas.

Vamos dedicar uns minutos por dia para uma boa leitura, peçamos ajuda para que nos indiquem bons livros. Assim, ao fim de um ano já teremos lido vários livros e tirado ótimos proveitos pra vida, além de termos uma ótima diversão.
Aqui mesmo no blog já temos excelentes livros sugeridos. Pelos quais podemos começar a nossa biblioteca e ajudar os filhos a terem também esse gosto por ler.

Ler sobre pessoas, que foram exemplo de vida, biografias, vai nos ajudar na nossa luta diária por sermos melhores também. Vai nos estimular a vencer-nos em nossos defeitos que tanto desagradam a nós e a quem convive conosco.

Um comentário:

Patricia disse...

Estou nessa categoria de "leitora contumaz". Sei que grande parte do meu amor à leitura e ao estudo se deve ao exemplo dos meus pais, tia e avós pois todos eles sempre nos deram bons livros e recomendavam também alguns mais difíceis pra já irmos nos acostumando a desenvolver os pensamentos. Acredito que a minha escolha profissional inicial foi a de Bibliotecária e Documentalista, com especialização em Conservação e Restauração de livros e obras de arte em Papel, devido a esse ambiente em casa, tipo "mais estantes com livros do que paredes visíveis", rs rs rs. Para não falar no PRAZER E ALEGRIA que dá ao terminarmos de ler bons livros e revistas, incluindo as ESPIRITUAIS. Nada contra assistir a filmes baseados em biografias, mas sempre ajuda se conhecermos antes a literatura, já que cinema não substitui a leitura silenciosa e mais aprofundada.
Pat, "traça de papel".

Postar um comentário