logo

quinta-feira, 5 de março de 2015

Viagem avaliada – Cidades histórias de Minas Gerais – parte 2

Continuando a falar sobre nossa viagem de férias de 5 dias as cidades históricas de Minas Gerais,que  foi bem divertida e cultural; aproveitamos para avaliar alguns itens que marcaram o passeio de forma positiva. ( veja a primeira parte aqui).

Seguimos para Ouro Preto e lá encontramos uma cidade especial, quase parada no tempo colonial. A estrada de acesso é bem sem sinalização e nos fez perder a rota, por duas vezes. Chegamos já a tardinha, e pegamos um pouco de chuva na estrada. Mas, mesmo assim conseguimos ainda fazer um passeio pela parte principal da cidade e nos familiarizamos facilmente com o local.

A noite existe algumas boas paradas para se fazer um lanche com sabor bem mineiro.
Os hotéis e pousadas são, na maioria, bem antigos. É preciso fazer uma busca cautelosa para desfrutar de conforto e preço combinados.

Saindo de Ouro Preto demos uma passada em Mariana -  a cidade é bem próxima e vale a pena conhecer, tem belas igrejas e uma vista muito bonita, na estrada de volta conseguimos “almoçar” uns salgadinhos deliciosos, bem na beira da estrada. Pena não ter anotado o nome do estabelecimento.

Em Congonhas só temos mesmo pra ver as obras do aleijadinho. Mas vale a pena, é impressionante imaginar um homem sem braços fazer aquelas imensas figuras dos apóstolos em pedra sabão. Também tem a via sacra que é imperdível

Na volta de congonhas para São João del Rei não se pode deixar de passar por Lagoa Dourada e degustar e trazer pra casa um delicioso rocambole de sabores variados. Feitos na hora, cada um melhor do que o outro. Eu não sou fã de rocambole e fiquei apaixonada pelo de maçã com canela.Ou, como escreveu a atendente: “moço com canelo”. A embalagem é um charme e tudo muito fresquinho.

A paisagem nas estradas já valem para um bom relaxamento, vales e montanhas verdejantes, algumas plantações de milho e algumas hortas, também enfeitam o caminho. É um passeio que sugiro fazer com a família. Além de divertido é também bem cultura, abre muitos horizontes sobre o passado deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário