Por Maitê Tosta Camillo
Na verdade, os "terrible twos" são um período por volta dos 2 anos em que a criança tem bruscas mudanças de humor, comportamento contestador, birrento e mais agressivo, e a tudo responde com um "não". Alguns chamam essa fase de "adolescência" do bebê.
Este período não é prerrogativa das meninas, mas nelas adquire um colorido especial, pois, como é tendência delas ser mais choronas, os pais devem esperar muitas, MUITAS crises de choro e birra.
A nossa Bebel, com 3 anos quando da publicação desse post, ainda está em plena fase de "terrible twos", e sua resposta para absolutamente QUALQUER coisa que a gente proponha é "não", precedido da repetição de seja lá qual for a proposta.
- Vamos tomar banho?
"Não quéuo tomá banho NÃO."
- Tá na hora de dormir.
"Não quéuo mimi NÃO"
- olha, filha, batatinha frita, que você adora!
"Não quéuo batatinha fita NÃO".
Tá achando graça? Imagina você dando almoço para as crianças, cheia de pressa, pois precisa deixar a mais velha na escola...
- Papa, filha.
"Não quéuo papá NÃO".
- Vamos escovar o dentinho, filha.
"Não quéuo cová dentinhu NÃO".
- Entra no carro, Bel.
"Não quéuo cauu NÃOOOO!!"
E se você tentar forçar a barra... lá vem o choro raivoso, com a criança se jogando no chão, fazendo corpo mole... complicado!
E o pior, já procurei para ler mil textos sobre o assunto em livros e blogs, as soluções são aquelas que toda mãe já sabe que não dão em nada: não se irritar (?!), não gritar (você consegue? eu não!), conversar...
Ou seja... é respirar fundo e esperar a fase passar! Desculpa te desiludir, mas é bem isso rsrsrsrs...
Tem mãe de criança nessa fase por aí ?? Me conta como lida com isso, aí nos comentários!!
quarta-feira, 4 de março de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário