logo

terça-feira, 18 de junho de 2013

Truques e dicas

Ocasiões especiais exigem cuidados extras. Então resolvemos pesquisar algumas dicas, para aumentar o efeito que os produtos conhecidos de maquiagem  já produzem, permitindo excepcionais resultados para aqueles momentos em que queremos brilhar, literal ou metaforicamente.

O novo mas já famoso BB Cream é a primeira ferramenta. Condensa em um só três etapas básicas: hidratante suave, primer facial e base. E alguns já vêm enriquecidos de vitamina E, chá verde, e outros componentes que ampliam seu alcance. Se quiserem usar um primer somente, este também recebe "aditivos", tipo ácido hialurônico, linoleico e linolênico, que protegem a pele contra agressões do sol, poeira e vento.

Bases há muitas e boas, mas Dior Skin Sculpt, nada barata, mas vale cada real, pois faz de um tudo: contém silicone líquido e cera de abelha, dando uma erguida na pele, o que chamam em maquiagês de "UP", disfarça rugas e é ótima para fotografias.

O corretivo Dermacolor Camouflge Creme, da Kriolan é
fantástico para encobrir manchas, cicatrizes, vasinhos e vitiligo. Só acho que sua consistência é demasiado pesada para a área dos olhos, prefiro o imbatível corretivo da Lâncome. Porém os de marcas nacionais são bons em sua maioria.

Pós faciais pra tirar o brilho devem ser aplicados suavemente com pincel próprio, para não pesar. Uso sempre o translúcido da Payot, que tem partículas mínimas de brilho, podendo ser empregado no dia a dia, e é barato.

Chegamos aos olhos, peças fundamentais para a beleza. É preciso prepará-los bem, com creme ou máscaras que clareiem olheiras e reduzam bolsas e inchaços, para que a maquiagem se destaque. O preferido da hora é o delineador. Pode ser o maravilhoso da Mac, em mousse, o que facilita demais a aplicação, ou um lançamento da Revlon, à prova d'água, resistente ao suor, lágrimas e tempo. Para completar a Máscara de Cílios Outrageous, da Sephora, que dá um volume esplêndido!

Já ficou claro que carregar nos olhos indica não destacar a boca. Mas, para um dia especial, à noite, por que não olhos esfumados e boca vermelha, com batom do tipo matte, fosco que não desidrata os lábios. Um truque é, além de contornar os lábios com lápis do mesmo tom do batom, arrematar o primeiro lápis com um contorno de lápis branco, só no topo, naquele V que é chamado de arco do cupido, ou embaixo da parte mais carnuda do lábio inferior. Vai dar uma sensação de volume sem igual.

Em próximo texto vamos falar sobre como destacar a pele do corpo, aguardem!

                                                             Maria Teresa Serman

Nenhum comentário:

Postar um comentário