logo

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 111)


As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem a vontade nossos amigos.

1 - Dra minha filha de 17 anos quer colocar um piercing e eu e o pai somos contra, o que posso dizer a ela para que tire esta ideia da cabeça?


RESP: Caros pais, em que parte do corpo sua filha ela pretende colocar o piercing ? E quem vai colocar - é pessoa e local seguro e de gente conhecida?

Se vocês são contra, já fizeram certamente suas ponderações e na idade dela, fica mais difícil convencê-la, porque já tem suas próprias convicções.

O melhor argumento depois do parecer dos pais é, de acordo com a localização do piercing no corpo, o fato de poder ser uma porta de entrada para infecções, por exemplo, umbigo, partes intimas, lábios, narinas... E também quem fará a colocação.

Bom será que um dos pais a acompanhe quando for colocar, mesmo sob protesto...

Realmente penso que será melhor para um bom clima familiar, que consintam - mesmo sem concordar com a ideia,- para que ela não o faça apesar da negativa dos pais...

Pode até ser que uma vez que proponham ir com ela para a colocação, haja mudança de ideia....
Rezem por todos e pela paz nas famílias!
Boa sorte e um abraço, Mannoun

2 comentários:

Anônimo disse...

Dra meu filho tem 17 anos e quer ver se pode doar medula pra namorada que está com leucemia. Quais são os riscos para ele, caso possa ser doador. Não sei nada sobre o assunto. Abrigada pela ajuda, Bernadete

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque os adolescentes sentem tanto sono fora de hora. Minha filha quer dormir tarde, mas é uma luta na hora de acordar pela manhã. Todo dia isso é um grande desgaste. O sono é pesado e é uma briga para acordar.

Postar um comentário