logo

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mães - o que dizem os filhos delas – parte 1

Fizemos umas entrevistas com alguns filhos de pessoas conhecidas, para ver como andam as mães e para dar uma mostragem de como os filhos nos vêem.

Vejamos as perguntas e respostas a seguir:

1) Como o você descreve a sua mãe?

D.S: Minha mãe é uma mulher muito ativa, firme e atenciosa na educação dos filhos, que sempre buscou colocar os limites pelo imenso amor que tem por eles. Como esposa é dedicada e esteve sempre complementando meu pai, apoiando-o nas decisões e necessidades e aceitando papéis menos valorizados pela sociedade para o bem de todos.

J: Minha mãe é uma pessoa ímpar! Sua família é sua vida. Faz de tudo para que os filhos, filhas e o marido estejam bem. Ao mesmo tempo, é uma pessoa que busca estar sempre atualizada com a tecnologia e usar essa tecnologia para ajudar outras pessoas de fora da família

P.P: Minha mãe sempre cuidou com enorme carinho e dedicação dos seus filhos. Poderia dizer que desde os 20 anos de idade até hoje esta foi sua grande ocupação na vida. Tenho certeza que pessoalmente isto foi para ela uma fonte de realização profissional maior que se fosse presidente de uma multinacional.


A.C: Uma mãe muito prestativa, que participa da vida dos filhos e torce por
todos eles.


2) Em que gostaria que ela melhorasse? Qual sua (dela) principal qualidade?

D.S: Sua principal qualidade é a humildade em aceitar seus defeitos e buscar sempre melhorar, mesmo que os meios não sejam bem aceitos, apesar de corretos. Gostaria que ela melhorasse em sua ansiedade, tendo uma visão mais “Polyana” de vez em quando.

J: Ela precisa melhorar bastante o cuidado com sua saúde. Sua maior qualidade, com certeza, é a generosidade

P.P: Ela precisa cuidar mais da saúde. Sua grande virtude é a generosidade
que exerceu sempre com seu marido e seus filhos.

A.C: Sua principal qualidade é o desprendimento. Todos os filhos vêm em primeiro lugar para ela. Qualquer que seja o problema ela está sempre disposta a ajudar. Ta certo, que às vezes ela é um pouco exagerada e cautelosa demais, talvez esse seja um defeito... Ou não... Que boa mãe, não é cautelosa demais?!

3)Que mãe pretende ser ou como quer que seja a mãe dos seus filhos?

D.S: Quero que minha esposa e eu tenhamos o mesmo zelo e firmeza pelos princípios e pelos cuidados na educação que minha mãe teve.

J: Quero que seja como ela é, mas com a firmeza que minha mãe teve comigo, porque se ela tivesse me dado moleza, nem sei o que eu seria hoje.

P.P: Que mãe pretende ser ou como quer que seja a mãe dos seus filhos?
Quero que seja como foi minha mãe, e que não economize chineladas, pois
fazem muito bem.

A.C: Pretendo ser uma mãe responsável e organizada, guiando os meus filhos sempre da melhor forma e ensinando-os a terem fé em Deus e respeito por todas as pessoas.

4) Um recado para sua mãe

D.S: Te amo, mãe! Espero que essa empreitada no blog te mostre um caminho para sua felicidade e atividade. Beijos!!

J: Mãe, só tem uma. Cuide mais da sua saúde.

P.P: leia o meu conselho do item 2. beijos

A.C: Mãe, um feliz dia das mães! Não estarei com você nesse dia, mas como me lembro e admiro você em todos os dias do ano, podemos comemorar em qualquer data! Um grande beijo da sua filha mais velha.

2 comentários:

Clotilde Soares Silva disse...

Parece que temos duas mães, visto pelas respostas acima, que estão precisando de cuidar mais da saúde!! Mãe é assim mesmo, pensa mais nos outros do que em si, pelo menos as mães de antigamente eram assim.

Liana Clara disse...

Olá Clotilde, como conheço os autores das respostas, posso te garantir que é só uma mãe, e que por uma "coincidência" os dois filhos escreveram a mesma coisa. Mas deve ser exagero de filhos muito zelosos.

Postar um comentário