logo

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A falta de uma mãe

No mês dedicado as mães é fácil lembrar-se da nossa mãe. A mídia faz uma grande divulgação e onde estivermos encontraremos lembretes sobre esta data comemorativa.

Quem já tem sua mãe no céu fica na saudade apertada, lembrando de dias maravilhosos que já se foram.

Não quero levar ninguém às lágrimas, mas é difícil falar sobre as mães que já faleceram sem ter um tom de pelo menos saudade.

Como somos humanos, é normal que sintamos uma tristeza pela falta de nossos entes queridos, mas, ao mesmo tempo, podemos sentir a alegria da certeza de a nossa mãe estar no céu, cercada de todos os anjos e santos, ao lado de Deus. Simples assim.

Uma mãe que soube cumprir a vontade de Deus, soube amar sem limites, soube dar-se até o fim, não pode estar senão juntinha de nosso Pai celestial. E isso nos trás alegria e a certeza de que onde estiver, a mãe estará intercedendo por nós e nos acalentando.

Ficamos tristes também quando percebemos que as memórias das nossas mães estão se apagando da nossa mente, talvez pela nossa idade, ou pelo fato de já terem morrido há algum tempo. Penso que as mães não deveriam ser esquecidas nunca e dói a sensação da perda destas lembranças que aquecem o coração e alma. Por isso é preciso sempre ter um cantinho da memória com fatos importantes, marcantes e alegres das nossas vidas ao lado de nossas mães, para que nunca esqueçamos aquela que nos gerou.

Uma coisa que lembro bem da minha mãe era a sua devoção aos anjos da guarda, não havia dia em que, ao sairmos de casa, eu ou minha irmã, que ela não dissesse: “Rezem ao anjo da guarda” , eu rezava e saia mais serena, sem medos, e tenho certeza de que ela também ficava , pois confiava plenamente na ajuda dos anjos.

Vamos lembrar-nos de nossas mães falecidas com muito carinho e agradecimento. Só o fato de nos gerar já é razão suficiente para agradecer o Dom da Vida.

Para Sempre (Drummond)
"Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,luz que não apaga
quando sopra o vento

e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontececom o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filhoe ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário