logo

sábado, 1 de maio de 2010

Conversas sobre a Mãe das mães - 1

Neste Mês de maio vamos colocar algumas respostas de filhos sobre suas mães. Mas resolvemos começar falando sobre a Mãe de todas as mães: Maria.


Pedimos que entrevistassem Jesus para que falasse sobre sua mãe amada. Foi uma experiência interessante, para quem o fez e sugiro que cada pessoa ao ler tente fazer o mesmo numa conversa íntima com Ele. Depois podem nos enviar suas observações.

O que nos diria Nosso Senhor Jesus Cristo sobre sua Mãe Maria Santíssima, caso pudéssemos entrevistá-lo:

1) Como o Senhor descreve a sua mãe?

Minha mãe é o verdadeiro FIAT, aquela que soube dizer sim e tornou possível a toda humanidade sua redenção. Uma mulher fiel, trabalhadeira, costurava maravilhosamente bem, tudo o que fazia era bem feito e bem acabado. Teve uma vida dedicada à família, sempre obediente e amável ao seu esposo, meu pai adotivo, São José. Ela viveu cumprindo a vontade de Deus e foi feliz, mesmo apesar do meu fim trágico, pois teve a felicidade de saber da minha ressurreição e entender a grandiosidade de Deus com ela. Passaria um dia inteiro falando sobre esta mãe, mas como você não me concederia este tempo, vamos a outra pergunta.

2)Em que gostaria que ela melhorasse? Qual sua (dela) principal qualidade?

Minha mãe verdadeiramente não poderia ter sido melhor. Tudo o que fez na vida serviu e serve de exemplo a todos diariamente.

De todas as suas qualidades, a que mais me agrada é a Paciência, o coração sempre pronto e preparado para ouvir, para ajudar e para começar de novo, sem limites e sem reclamações.

Cá entre nós, vemos hoje tantas mães reclamando de cada coisa insignificante que é de assustar a qualquer mortal. A minha mãe é modelo de virtude e pode ser razão para que cada um lute por melhorar.
3)Que mãe pretende ser ou como quer que seja a mãe dos seus filhos?

Bem, esta pergunta não dá para responder assim como está, mas tentarei dizer de outra forma.

Meus filhos são todos vocês, batizados, que professam a fé em Deus nosso Pai e Senhor, e as mães que eu gostaria que tivessem, (cada um de vocês), seriam mães amáveis, carinhosas, exigentes, cientes da responsabilidade que é criar e educar um filho. Mães que se pautassem na imagem da Minha mãe. Às vezes, a dor e o sofrimento são importantes na vida de um filho para que se formem homens de verdade.
4) Um recado para sua mãe.

O recado que deixo aqui é mais para todos vocês, pois minha mãe esta junto de mim e sabe tudo de que eu preciso. Sejam mães solícitas e generosas, ponham todo o empenho para serem mães de verdade. Não se neguem aos seus filhos Digam sim à vida e respeitem as crianças desde a sua concepção.

Minha mãe, Maria, estará sempre ao lado de cada mãe que souber usar o verdadeiro significado da palavra mãe. Queira cada um de vocês ter a sua mãe como santa de altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário