logo

domingo, 2 de maio de 2010

Conversas sobre a Mãe das mães - 2

Neste Mês de maio vamos colocar várias respostas de filhos sobre suas mães. Mas resolvemos começar falando sobre a Mãe de todas as mães: Maria.

Pedimos que entrevistassem Jesus para que falasse sobre sua mãe amada. Foi uma experiência interessante, para quem o fez e sugiro que cada pessoa ao ler tente fazer o mesmo numa conversa íntima com Ele. Depois podem nos enviar suas observações. Esta foi nossa segunda entrevista feita.

O que nos diria Nosso Senhor Jesus Cristo sobre sua Mãe Maria Santíssima, caso pudéssemos entrevistá-lo:
Um filho divino

1) Como vc descreve a sua mãe?

Minha mãe, Maria, é a mais amável das criaturas. É cheia de graça e bondade, tão amorosa que um número incalculável de pessoas a chama de Mãe. E ainda acrescentam ao título vários elogios – admirável (amável eu já disse, todos a amam, mesmo os que não percebem), puríssima, prudentíssima, clemente, estrela da manhã, rosa mística, rainha. E muitos outros que não caberiam aqui.

Não foi fácil para ela ser minha mãe. Não porque sou mau filho, muito pelo contrário, e sim por uma série de contingências e intervenções sobrenaturais e humanas. Meu amado pai na terra, José, sempre a amou com amor especial, e a apoiou nos momentos de provações, e eles, unidos, me criaram com afeto e cuidados excepcionais. Mesmo quando não entendiam certas coisas, ou lhes eram anunciados os sofrimentos que experimentariam, permaneceram firmes na sua missão de pais. Desejo muitíssimo que todos os pais sigam seu exemplo. Minha mãe acompanhou-me até o fim, sempre discreta e corajosa, um bálsamo para o meu coração tão ferido.
2)Em que gostaria que ela melhorasse? Qual sua (dela) principal qualidade?

Ela é a mais perfeita das criaturas de Deus, não há o que melhorar nela. É o corolário das virtudes, o resumo da beleza da criação. Para os que conviveram com ela neste mundo, foi a antecipação do paraíso.

Sua principal qualidade, que resume todas as demais, foi fazer a vontade do Pai e servi-lO em todos os homens e mulheres durante a sua vida terrena, o que continua a fazer no céu até a eternidade.
3)Que mãe pretende ser ou como quer que seja a mãe dos seus filhos?

Ela é a mãe de todos os meus irmãos e o modelo para todas as mulheres, mães ou não. Este exemplo eu deixei para todos, a começar por João, meu discípulo amado. Houve muitas mulheres que se tornaram ótimas mães, por imitá-la,
como Mônica, Rita, Helena, Dolores.

4) Um recado p sua mãe.

Mãe, eu sempre ouvi teus pedidos, como em Canaã. E continuarei sempre reconhecendo a tua intercessão pelos meus irmãos e irmãs, de modo especial quando eles te enviam rosas diariamente. Também atenderei tuas súplicas por aqueles que ainda não te conhecem.

Confio que os filhos que a ti são dedicados levarão a estes outros a devoção ao teu Imaculado Coração, e, então, todos, sem exceção, poderão sentir, como Eu, o amor que dele brota sem cessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário