logo

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mães - o que dizem os filhos delas – parte 2

Fizemos umas entrevistas com alguns filhos de pessoas conhecidas, para ver como andam as mães e para dar uma mostragem de como os filhos nos vêem.

Vejamos as perguntas e respostas a seguir:


1) Como você descreve a sua mãe?

V.D: Minha mãe está no hall das mães típicas: faz de tudo para que a casa fique aconchegante, mas sempre reclama da rotina. Sempre disposta a ajudar, cuida muito bem dos filhos e da casa. Mesmo com todos os problemas, faz com que casa seja um verdadeiro lar em que as pessoas se ajudam, se divertem e convivem em harmonia. Consegue aproveitar cada momento do dia, faz dança, vai à praia e sai com as amigas, além das compras. Sempre liga para dar oi e perguntar se está tudo bem. Às vezes a acho meio louca e confusa, mas deve ser a quantidade de coisas que deve ter na cabeça dela.

B.S: Minha mãe é uma pessoa extremamente íntegra, bonita, inteligente, divertida e carinhosa. Está sempre cuidando do bem estar do meu pai e de todos os filhos, mesmo do mais velho, que já se casou e saiu de casa. Atualmente vive uma fase ainda melhor, bastante animada e amorosa com seu netinho, o novo mascote da casa.
Do "alto" de seus 158 centímetros, apresenta um caráter invejável e que serve de modelo para todos ao seu redor, ainda que tenha alguns muitos momentos de pavio curto (característica que a genética não me negou).
Ela representa a coesão de toda a família, constantemente engajada em nos reunir para datas comemorativas ou simples finais de semana. É um exemplo de mãe, esposa, filha, nora, sogra e mulher.

A.B: Bem, ela é mãe de muitos filhos (muitos mesmo), por isso ela é presente em quase todas as atividades de todos. Sempre que pode ajuda nos nossos problemas. É atenciosa, boa esposa, tenta sempre fazer o melhor para seus filhos e marido. Procura dar o que a gente precisa e é preocupada (não dorme enquanto todos não estão em casa), sempre liga para ver onde estamos e se está tudo bem. Ela abre e abriu mão de muitas coisas para ela, para poder fazer o melhor para os filhos

P.S. Minha mãe é linda, divertida, meio maluquinha, amorosa, carinhosa, fashion, elegante. Além disso, é reta e tem uma firmeza impressionante, que coloca as coisas nos eixos, e uma capacidade incrível de tratar todos os seus 5 filhos como filhos únicos, além de seu "filho mais novo", que é o meu pai.

Às vezes, ela é um pouco brava, fala um pouquinho alto e faz uma cara que dá um certo medo para quem a vê pela primeira vez.Mas, quem a conhece, sabe que ela ladra mais do que morde e que essa cara de madrasta se desfaz em poucos minutos (ou horas, talvez...).

AP: Minha mãe se entrasse em um concurso de quem é a melhor mãe do mundo, venceria com certeza! Ela é nota infinita!

2)Em que gostaria que ela melhorasse? Qual sua (dela) principal qualidade?

V.D: Com certeza a principal qualidade da minha mãe é a capacidade de cuidar da casa e trabalhar fora, seu zelo e senso de responsabilidade pela vida. Gostaria que ela fosse menos rígida, mais flexível.

B.S: Certamente minha mãe poderia melhorar seu sorriso nas fotos de família. Não sei o que se passa quando ela avista um flash, mas parece que todos os músculos de sua face se contraem e fazem com que ela saia com uma careta indescritível (algo como alguém que ouve uma piada com dor de barriga). É difícil encontrar uma que seja publicável sem que ela reclame.
Acredito que suas principais qualidades sejam o amor e a dedicação incondicionais com que nos presenteia ao longo de todos os dias.

A.B: Sua principal qualidade é a sua lealdade à família. Ela deveria melhorar tentando entender, ouvindo porque brigamos e sendo mais justa, castigando somente os que estão errados.


P.S: Gostaria que minha mãe falasse com um pouco mais de suavidade do que aquela que já é a habitual...
Sua principal qualidade? Bom, além da sua firmeza e audácia, ela tem um armário de roupas e maquiagens que me agrada muito, do qual tenho o prazer de desfrutar quase todos os dias. Muitas vezes, faço empréstimos eternos de seus pertences... Conclui-se que a generosidade dela é inigualável!

AP: Gostaria que ela me deixasse dormir as 9:30 da noite. Ela é uma mãe carinhosa e coruja.

3)Que mãe pretende ser ou como quer que seja a mãe dos seus filhos?

V.D: Por mais que às vezes reclame da minha mãe, gostaria de ser como ela. Vejo nela um excelente exemplo de profissional e dona da casa.

B.S:É claro que a mãe dos meus filhos deverá se parecer com a minha. Como dito anteriormente, não são poucas as qualidades que admiro em relação à minha mãe, de maneira que desenvolvi padrões exigentes para a escolha da futura esposa.
De qualquer forma, acredito já ter encontrado a candidata perfeita, inclusive com aval da sogra!


A.B: Pretendo ser uma mãe que eduque meus filhos, ensinando as coisas da vida, para quando crescerem possam discernir entre o bem e o mal e também quero educá-los dentro da Fé católica. Quero ser uma mãe que trabalhe fora, porém presente na vida deles, participando de tudo o que puder.


P.S: Com certeza, minha mãe é o meu exemplo, mas terei que lutar muito para chegar aos seus pés. Felizmente, tenho certeza de que poderei contar com os seus conselhos, seus puxões de orelha, seus elogios, suas criticas e suas orações.E bota oração nisso!!!

AP: Gostaria de ser como a minha mãe, ela é perfeita do jeito que é!

4) Um recado para sua mãe.

V.D: Mãezinha, a gente gosta da sua comida! Gostamos de tudo que você faz por nós e não saberíamos viver sem esses seus mimos. Fica tranquila! Leve a vida mais na flauta que não vai fazer mal algum! Dos seus filhos Vivi e Be.

B.S: Mãe, a rotina às vezes pode fazer com que eu não demonstre de forma suficiente a gratidão por tudo o que você nos proporciona. Quero que saiba (e tenho certeza de que falo em nome dos meus irmãos) que o amor que sentimos também é incansável.
Hoje reconheço ainda mais a importância dos momentos de repreensão e de castigo de que tanto reclamava durante a infância e adolescência. É reconfortante saber que terei sua orientação e do meu pai sempre que for preciso, principalmente na construção da minha própria família. Ao mesmo tempo, espero que eu também possa ajudar a fazer seus dias mais felizes.
Obrigado por toda a paciência e carinho, sei que dei muito trabalho a vocês.

A.B: Mãe, por mais que a gente brigue (eu e você), saiba que eu te amo e sou grata por tudo que você me fez e pela pessoa que você me formou.

P.S: Mãe,
sei que já estou crescida, mas que continuo dando trabalho para você. Gostaria de poder retribuir minimamente tudo o que você faz por mim, mas isso é impossível... Peço a Deus todos os dias que te proteja, te conserve e te ilumine nesta missão fantástica de conduzir a nossa família tão maravilhosa! Que você continue desempenhando tão bem as suas múltiplas funções de mãe, amiga, personal stylist, motorista (agora nem tanto, né?), nora, sogra e filha.

AP: Te amo, te amo pra sempre, minha vida não seria nada sem você e o papai .

Nenhum comentário:

Postar um comentário