logo

sábado, 29 de maio de 2010

Para viver um grande amor – 10 - "Casal N e C"

Aproveitamos o título do poema tão conhecido para fazer uma homenagem a grandes e profundos amores, que vêm sendo testados em anos de convivência. São amores que originaram famílias, alicerçadas pelo compromisso renovado de continuar juntos, apesar dos "perigos desta vida". A paixão não acabou, se tornou forte e agregou filhos, parentes e amigos. Ver o que deu certo para muitos pode suscitar novas idéias para revigorar os laços do casal e da família.

Vejam a nossa décima entrevista:

O casal não será identificado pelos nomes, para evitar uma exposição maior.

Casal N e C responde:


Como você conheceu sua esposa (seu marido)? Demorou muito para começarem a namorar?
Bom, conheci meu marido em seu ambiente de trabalho e depois de três meses nos reencontramos em uma festa em casa de amigos. Começamos a namorar no final de semana depois da festa.

2) Quando se casaram e como foram os primeiros tempos de casamento?
Casamos quatro anos depois, e os primeiros anos de casamento foram um período de adaptação entre os dois. Eu acho que só conhecemos bem o outro quando passamos a conviver... Mas também foram anos de muito carinho, amor e preocupação de um pelo outro.

3) Como você se definiria como esposa (marido) – suas qualidades e no que você pretende melhorar?
Como esposa... Pergunta muito difícil de responder... Eu acho que sou carinhosa, amiga e cúmplice. Estamos juntos para tudo. Mas às vezes não sou tão carinhosa e tão amiga assim, mas sempre juntos. Eu penso em melhorar em muitas coisas: conversar mais antes de brigar, ser mais companheira, estar mais atenta para não ficar distante, cuidar para que não sejamos dois desconhecidos que dormem e acordam juntos, mas que estão separados.

4) O que vocês fazem para alimentar e melhorar o relacionamento nestes anos de matrimônio?
Com esta situação de não ter os filhos vivendo com a gente,(estão estudando fora) a minha maior preocupação e meta é estar sempre junto do meu marido, demonstrar o meu amor e carinho por ele. Acho que é muito difícil no dia a dia, demonstrar e praticar esse amor. Mesmo que você sinta. Estamos nos adaptando a essa nova situação, estamos tentando voltar aos velhos tempos...

5) Dizer os anos de casados. Estamos casados há 24 anos. Espero ter ajudado vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário