Aproveitamos o título do poema tão conhecido para fazer uma homenagem a grandes e profundos amores, que vêm sendo testados em anos de convivência. São amores que originaram famílias, alicerçadas pelo compromisso renovado de continuar juntos, apesar dos "perigos desta vida". A paixão não acabou, se tornou forte e agregou filhos, parentes e amigos. Ver o que deu certo para muitos pode suscitar novas idéias para revigorar os laços do casal e da família.
Vejam a nossa décima entrevista:
O casal não será identificado pelos nomes, para evitar uma exposição maior.
Casal N e C responde:
Como você conheceu sua esposa (seu marido)? Demorou muito para começarem a namorar?
Bom, conheci meu marido em seu ambiente de trabalho e depois de três meses nos reencontramos em uma festa em casa de amigos. Começamos a namorar no final de semana depois da festa.
2) Quando se casaram e como foram os primeiros tempos de casamento?
Casamos quatro anos depois, e os primeiros anos de casamento foram um período de adaptação entre os dois. Eu acho que só conhecemos bem o outro quando passamos a conviver... Mas também foram anos de muito carinho, amor e preocupação de um pelo outro.
3) Como você se definiria como esposa (marido) – suas qualidades e no que você pretende melhorar?
Como esposa... Pergunta muito difícil de responder... Eu acho que sou carinhosa, amiga e cúmplice. Estamos juntos para tudo. Mas às vezes não sou tão carinhosa e tão amiga assim, mas sempre juntos. Eu penso em melhorar em muitas coisas: conversar mais antes de brigar, ser mais companheira, estar mais atenta para não ficar distante, cuidar para que não sejamos dois desconhecidos que dormem e acordam juntos, mas que estão separados.
4) O que vocês fazem para alimentar e melhorar o relacionamento nestes anos de matrimônio?
Com esta situação de não ter os filhos vivendo com a gente,(estão estudando fora) a minha maior preocupação e meta é estar sempre junto do meu marido, demonstrar o meu amor e carinho por ele. Acho que é muito difícil no dia a dia, demonstrar e praticar esse amor. Mesmo que você sinta. Estamos nos adaptando a essa nova situação, estamos tentando voltar aos velhos tempos...
5) Dizer os anos de casados. Estamos casados há 24 anos. Espero ter ajudado vocês.
sábado, 29 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário