logo

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Coisas que irritam o meu, o seu, a sua

… esposa, namorada, mãe, irmã, irmão, marido, pai….


Deixar para depois. O que tem que ser feito, tem que ser feito e pronto. Claro que imprevistos acontecem e desde que haja uma desculpa plausível, tudo bem! Agora, desculpas como: não estava a fim de fazer hoje, estava muito calor, muito frio…..don´t rola!!


Falta de foco. Muitas vezes tentamos fazer três, quatro coisas ao memo tempo. Com foco e objetividade conseguiremos fazer uma tarefa em menos tempo. Organize-se de tal forma que gaste menos energia no cumprimento de suas tarefas. Também não tente fazer tudo sozinho(a). Delegue tarefas, maridos, filhos, esposas, irmãos estão aí pra isso!!




Pare de esquecer das coisas. Quando queremos, quando nos interessa, quando é divertido, nós lembramos, né? Esquecer de fazer algo que alguém pediu uma ou duas vezes até vai lá, agora mais do que isso é falta de interesse, faz com o que o outro pense que você não se importa, que você não o coloca em sua lista de prioridades.


Achar, dizer que não vai conseguir. Pensamento positivo sempre!! Internet está aí pra isso! Não sei cozinhar, mas quando preciso vou no youtube e pego alguma receita. Não pretendo participar de nenhum reality ou ter o meu próprio programa de culinária, mas com o tempo sei que vou aprendendo e consequentemente, melhorando!


Não cuidar de si. procure dormir cedo, fazer exercícios, procurar um médico, dentista, faça um check-up periódico, pare de se achar menos importante. Cuidar de si é uma demostração de amor com o outro.


Sofrer por antecipação. Muitas vezes o problema nem existe, mas já estamos sofrendo. E pior, não paramos de falar sobre o assunto o que pode ser muito desgastante!

Vamos aprendendo com os desafios da vida, conversando um com o outro o que  é muito importante em qualquer relacionamento. Assim, levaremos uma vida mais leve e feliz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário