logo

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Um passeio aos castelos dos sonhos - Neuschwanstein e Linderhof – na Baviera

Saindo de Munique, próximo uns 130 km, temos esses dois castelos maravilhosos, Neuschwanstein e Hohenschwangau, perto das cidades de Schwangau e Füssen (bem próximo à fronteira da Áustria), o legado do conto de fadas do rei da Bavária. A arquitetura do castelo tem um estilo fantástico, e serviu de inspiração ao "Castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney.

Para chegarmos ao Castelo de Neuschwanstein precisamos caminhar bastante. Mesmo pegando um ônibus ou carruagem, vamos caminhar por cerca de 15 minutos a pé, até chegarmos à sua entrada, que ficou com o nome de Castelo do Cavaleiro Cisne depois que morreu o Rei Ludwig II.


Já o castelo de Hohenschwangau é bem mais próximo, com um lago belíssimo bem abaixo. Esta foi a residência do monarca até que o outro palácio fosse terminado. Porém, ele nem usufruiu o outro, visto que foi encontrado morto, afogado no lago. Ele, contudo, gastou o que tinha e o que não tinha para por de pé o seu maior sonho – o Castelo de Neuschwanstein.

O caminho feito a pé até o castelo é lindíssimo, indescritível, digno de se parar inúmeras vezes para registrarmos com fotos cada pedaço da região. Com certeza é um passeio para ser feito em um dia inteiro, curtindo cada lugar mais belo do que o outro.


Para visitarmos os castelos por dentro temos que comprar o bilhete antes, bem ao pé da subida. É tudo com hora marcada e não é possível de se entrar atrasados, portanto fiquem atentos para subir até lá com bastante tempo de antecedência, inclusive para recuperar o folego para fazer nova caminhada por dentro do castelo, que vale a pena visitar.

Além de suntuoso e belo, o castelo de fadas tem uma vista maravilhosa, que se avistam até os Alpes nevados, e o lago que inspirou Wagner a compor O Lago dos Cisnes.

Um comentário:

Pat disse...

De dar "água na boca" desse passeio! Tanto pela belezura quanto pela FAMÍLIA REUNIDA em apoio ao filho e nora que deviam estar com saudade do resto da turma, né?
Lindíssima a história dos castelos!
Deus os abençoe e quem sabe, tenham netinhos alemães logo!
Bjsssssssssss,
Pat

Postar um comentário