Saindo de Munique, próximo uns 130 km, temos esses dois castelos maravilhosos, Neuschwanstein e Hohenschwangau, perto das cidades de Schwangau e Füssen (bem próximo à fronteira da Áustria), o legado do conto de fadas do rei da Bavária. A arquitetura do castelo tem um estilo fantástico, e serviu de inspiração ao "Castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney.
Já o castelo de Hohenschwangau é bem mais próximo, com um lago belíssimo bem abaixo. Esta foi a residência do monarca até que o outro palácio fosse terminado. Porém, ele nem usufruiu o outro, visto que foi encontrado morto, afogado no lago. Ele, contudo, gastou o que tinha e o que não tinha para por de pé o seu maior sonho – o Castelo de Neuschwanstein.
O caminho feito a pé até o castelo é lindíssimo, indescritível, digno de se parar inúmeras vezes para registrarmos com fotos cada pedaço da região. Com certeza é um passeio para ser feito em um dia inteiro, curtindo cada lugar mais belo do que o outro.
Para visitarmos os castelos por dentro temos que comprar o bilhete antes, bem ao pé da subida. É tudo com hora marcada e não é possível de se entrar atrasados, portanto fiquem atentos para subir até lá com bastante tempo de antecedência, inclusive para recuperar o folego para fazer nova caminhada por dentro do castelo, que vale a pena visitar.
Além de suntuoso e belo, o castelo de fadas tem uma vista maravilhosa, que se avistam até os Alpes nevados, e o lago que inspirou Wagner a compor O Lago dos Cisnes.
Um comentário:
De dar "água na boca" desse passeio! Tanto pela belezura quanto pela FAMÍLIA REUNIDA em apoio ao filho e nora que deviam estar com saudade do resto da turma, né?
Lindíssima a história dos castelos!
Deus os abençoe e quem sabe, tenham netinhos alemães logo!
Bjsssssssssss,
Pat
Postar um comentário