logo

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Passeio para o casal – Munique, Alemanha

Munique é uma cidade que precisa ser visitada de dia e a noite. Tem atividades para vermos e fazermos o dia inteiro. O importante é ter bons pés e disposição para caminhar bastante.  O gostoso de uma viagem assim é estar próximo ao povo e poder praticar o Inglês que se sabe. A maioria da população fala inglês, além de seu próprio idioma que é o Alemão.

A vida turística em Munique gira em torno da Praça de Maria (Marienplatz), com o mercado Viktualien com suas coloridas tendas ao ar livre; as suas belíssimas igrejas católicas (a Baviera é de origem católica). Nesta praça temos também o prédio da Nova Prefeitura (Neues Rathaus) com um relógio que toca e com bonecos dançantes - a atração acontece em dois horários (às 11 e às 17h), e por isso a praça lota, aparecem turistas de todas partes para assistir ao miniteatro na torre do prédio. Podemos subir nesta torre e vislumbrar toda a cidade.

mercadoViktualien

Nova Prefeitura (Neues Rathaus)

Perto da Odeonsplatz temos coisas belíssimas para ver, como o Teatro Nacional com o Palácio da Residência Real (Residenz), onde viviam os príncipes e reis da Baviera, com seus belos e amplos jardins. Podemos tirar um dia inteiro para visitar o palácio, e curtir os jardins repletos de flores, da primavera até o início do outono. Na Odeonsplatz vemos também o famoso prédio de colunas romanas guardadas pelas famosas esculturas de leões, onde Hitler costumava discursar para os trabalhadores e simpatizantes do partido social nacionalista antes de galgar o poder.
                                                     Jardins da Residência Real






A cervejaria mundialmente famosa Hofbräuhaus é uma ótima opção para o início de noite e fim da jornada de passeios. É imperdível pra quem gosta de cerveja e para quem também não bebe, mas curte a diversão que o local proporciona. Cheguem cedo, porque fica lotado sempre.



A visita ao Mundo BMW (BMW Welt) é imperdível. Ele fica na moderna Munique, dentro do Parque Olímpico, onde podemos ver atrações como o Sea Life; o Museu da BMW que exibe tudo de mais moderno que a BMW tem e fabrica. Temos também uma vista panorâmica fantástica do topo da Torre Olímpica de 290 metros de altura.

O Jardim Inglês (Englischer Garten) é também imperdível. Trata-se de uma imensa área verde ao norte do centro histórico que se estende até os limites da cidade. É maior que o Central Park em Nova York e tem esse nome por ter os estilos de seus jardins inspirados em jardins ingleses dos séculos 18 e 19. Um dos locais mais populares do parque é uma área em torno da "Torre Chinesa", onde se pode beber uma excelente cerveja e degustar comidas típicas saborosas.

Um povo amável, educado e limpo. A cidade é muito bem cuidada, segura, tudo funciona otimamente. O metrô é pontual, com previsão de minutos. Os idosos são tratados com respeito. Os elevadores no metrô ajudam demais aos idosos e cadeirantes.

Munique é a terceira maior cidade de Alemanha, capital do Estado da Baviera. É perfeitamente possível levarmos as crianças junto. Existem facilidades tanto para crianças nos transportes públicos, como para deficientes.

O melhor de toda essa viagem foi podermos estar com nossos filhos residentes lá, e ter a nossa nora nos levando a conhecer cada um desses lugares, com a maior paciência e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário