logo

domingo, 11 de outubro de 2015

LIVRO para nossa diversão - "O ANJO SURFISTA"

Por Patricia Carol Dwyer

 (Verdadeira história de um surfista e médico que, prestes a se tornar padre, transformou-se em anjo). O "anjo" que em breve será SANTO. Autor: MANUEL AROUCA. Ed. LeYa-2013

Ele foi médico como São Lucas, dedicou tempo de vida aos pobres como são Francisco de Assis, mas não pôde realizar o sonho de se tornar padre. O destinho quis que Guido Schäffer andasse sobre  as ondas, fizesse a sua última manobra de surfe e subisse aos céus. Em maio de 2009, nascia um anjo.(contra capa).

GUIDO SCHÄFFER  é um jovem muito especial. Ele se formou em medicina, gosta de pegar onda e é seminarista. Sua vida teria sido de muitas vitórias se, aos 34 anos, não tivesse morrido. Morreu no mar, lugar onde realizava seus melhores encontros com Deus. Este livro acompanha a história de um rapaz que não conseguiu se ordenar padre, mas quem sabe, está muito próximo de se transformar em santo. Tinha vocação. E ela estava em todas as coisas que fazia, desde cuidar dos pobres na Santa Casa de Misericórdia, até ajudar a ordem Missionária da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, e organizar grupos de oração na paróquia Nossa Senhora da Paz. Guido era o típico carioca, nascido em Copacabana e surfista do Arpoador. Discípulo de Padre Jorjão. Residente da Santa Casa de Misericórdia. Guido ensinou a jovens e adultos a pegar onda, a ter compaixão pelos pobres e, principalmente, a amar a Deus.(orelha da esquerda do livro)

Obs: Os restos mortais de Guido se encontram numa lindíssima cripta de mármore branco, no lado esquerdo de quem entra na Igreja de Na. Sra. da Paz(Ipanema). Em volta, já quase não há espaços livres para colocar as mensagens de AGRADECIMENTO por graças obtidas através de sua intercessão. Seu processo para Beatificação está em andamento.

3 comentários:

Patricia Carol disse...

A impressão que me deu, após a leitura do livro, e de fazer várias vezes a ORAÇÃO PELA SUA INTERCESSÃO em favor da FAMÍLIA e de AMIGOS, é que...no CORAÇÃO, ele é um pouco "filho de todos nós", tamanha a proximidade e profundidade da estampa com seu rosto sobre a cripta, "olhando pra quem pede sua ajuda"!

Não deixem de ler também! Há já várias biografias escritas sobre ele, inclusive, com muitas fotos do Guido e da família e amigos dele em ocasiões especiais. O que recomendei no post, não tem fotos, mas a gente também o sente muito presente!

Liana Clara disse...

Oi Pat, essa será minha próxima aquisição. Estou entusiasmada para ler, depois deste seu resumo. Muito obrigada pela dica. beijos

Pat disse...

Liana, acabei de comprar um livro do autor que você recomendou, Nicholas Sparks.
Estava procurando CDs liquidando nas Lojas Americanas quando por acaso, vi o nome do autor num estante com livros em liquidação, e esse, era só R$ 9,00! O nome é O MILAGRE, e na contra capa fala um pouco sobre o relacionamento de um repórter que vai visitar uma cidadezinha nos EEUU ,onde diziam ter havido um milagre. O resto ainda não sei, mas vou ler lá pro mês que vem, quando acabar o atual, da María Dueñas: "DESTINO LA TEMPLANZA"(já traduzido pro Português). Depois te conto!
Bjssssssss,
Pat(comprei mais 4 vídeos de filmes que parecem ótimos. Vou assistindo aos poucos e te envio depois os que gostar.

Postar um comentário