logo

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vale a pena assistir – Perdido em Marte

Um filme que agrada a todos, desde os mais nerds, aos mais ignorantes em assuntos espaciais. Uma ficção bem divertida e que prende a nossa atenção, do início ao fim. 

O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

O filme mostra como sobreviver em circunstâncias completamente adversas aos ser humano. É um “naufrago” do espaço. Viajamos juntos com nossa imaginação, por todo o filme. Chegamos a perder o ar quando o astronauta perfura sua roupa e vai ficando sem oxigênio.

Ele consegue ter muito de realismo e nos remete a uma “Apolo 13” do futuro, com soluções para um desastre interplanetário. Baseado num livro de  Andi Weir, "O planeta vermelho".

É sensacional ver a engenhosidade de Matt Damon ao fazer sua plantação de batatas, as descobertas, e a utilidade de seus conhecimentos de agronomia. Ele nos mostra como são importantes todos os conhecimentos que vamos recebendo ao longo da vida. O saber nunca é demais.

A censura do filme é para 12 anos, mas deve ser para que os menores não comecem a engendrar experiências complicadas, dentro de casa, e explodam seus quartos com seus inventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário