logo

sábado, 15 de dezembro de 2012

Vocês sabem o que é...?

Por Maria Teresa Serman

Já sei que estou com mania de escrever em pequenos tópicos, principalmente sobre moda e maquiagem, mas é que há tantas novidades e detalhes que só dá pra ser assim mesmo. Vamos ver, então se vocês sabem o que é...


- PEPLUM? Não? Eu também desconhecia totalmente essa palavra e seu sinônimo, BASQUE. Trata-se de um babado largo e meio godê, que é preso à cintura da saia ou vestido, e vem até os quadris. Ótimo para afinar a primeira, dando a impressão de cinturinha de pilão, como se chamava antigamente (a expressão continua vigente nas revistas de moda, não achem que eu estou com nostalgia, ok?); péssimo para quem tem quadris largos. As baixas devem usar saltos nas alturas, para não parecerem achatadas.


- a sombra queridinha da temporada? Azul, com rímel azul, lápis azul mais escuro, esfumado com a sombra, que pode cobrir a maior parte da pálpebra móvel. O canto interno deve ser iluminado por uma sombra clara com brilho. Blush discreto, batom nude ou rosa claro, ou gloss. É um visual mais noite, para o dia use um pouco de rímel - há uns mais discretos, que podem intensificar a cor com mais camadas - e um lápis fosco, ou com discreto brilho. E uma dica boa é aplicar um primer para olhos, ajuda a fixar a sombra no calor. Se quiser ousar, passe batom vinho ou vermelho mais fechado, fica mais colorido.



- PRIMER? É uma cobertura incolor, uma pré-base, que uniformiza a pele, preparando-a para a base ou sombra.
- calças clare ou boot cut? São as que vem com discreta abertura na barra. Criam sensação de fluidez e movimento, principalmente com sapatos de salto alto, alongando ainda mais a silhueta.

- iluminador? Claro, tanto em pó quanto gel ou musse. Mas será que já misturaram um pó iluminador claro com uma sombra de cor ou escura? Fica maravilhoso! Abre o olhar, confere um aspecto de saúde e alegria ao rosto, experimentem!

- look high low? É quando você se despe do preconceito e fica antenada, procurando ótimas (high) peças em lojas mais baratas (low). Elas estão cheias de modelos atuais, lindos e bem mais em conta. Neste fim de semana achei várias coisas para mim e as filhas em uma dessas. Procurem e vão aproveitar também. Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário