logo

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Li, gostei e compartilho com vocês

Por Maria Teresa Serman  
 Jornais e revistas são fonte de conhecimentos, nem sempre segura, mas certa. É preciso ler e analisar com espírito crítico, no melhor sentido da expressão: ver sob uma luz não mundana, mas sobrenatural, ainda que o assunto seja bem supérfluo; e não se deixar conduzir ou contaminar por informações perniciosas e pessimistas. E aqui estão algumas coisas que acho interessantes.

Muito se tem falado da "dieta da princesa", na verdade da duquesa Kate, aquela que a "secou" para o casamento. Não vou entrar em detalhes, só relatar um dado que o médico Pierre Dukan, criador do tratamento, revelou: a importância da "frequência do frio". O corpo humano não pode sobreviver em uma temperatura  inferior a 35,5° C. Então, quando esta baixa mais do que o permitido, ele se encarrega de queimar calorias para reaquecê-lo. Tal reação pode ser a um copo de água ingerido a 4°C, no que se queima 60 calorias - ainda bem que há muito tempo já tomo muita água e bem gelada! Também faz efeito uma ducha um pouco fria, um banho de piscina em torno de 22°C, dormir menos aquecido e até "chupar gelo de Coca-Cola Zero. Gelo de mate é melhor ainda, menos calorias, isso sou eu quem indica.

Por falar em refrigerantes, uma pesquisa, para variar norte-americana, revelou que ele é um vilão, responsável pelo aumento do risco de doenças cardiovasculares. A ingestão da bebida com açúcar é mais grave, mas a versão dietética também prejudica, causando ganho de peso, diabetes e hipertensão. O estudo foi de Harvard, por várias décadas, c om 120 mil pessoas ao todo, portanto bastante sério.

Vocês já repararam que, mesmo se aproximando o verão prescrito, e com o calor senegalesco a ele se antecipando, há sandálias e escarpins em modelo novos nas vitrines. Chama a atenção a variedade destes últimos,no formato "PEEP-TOE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário