logo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Finalizando bem

Por Maria Teresa Serman

O toque sutil para manter o cabelo obediente é um finalizador adequado. Encontramos de vários tipos e preços, escolha o mais apropriado para suas madeixas e seu bolso.

Anti-frizz: todo mundo conhece (e odeia) esse tal de "frizz". Seja qual for o motivo de ele perturbar nossa vida, há dois métodos para combatê-lo, os creme e os óleos. Se optar pelo primeiro, aplique uma pequena quantidade, para não pesar e grudar, da metade do cabelo até as pontas. Trabalhe com  gotinhas do óleo (a quantidade deve ser sempre pouca, mas depende do estado e comprimento do cabelo) aquecidas, esfregando-as entre as mãos, do mesmo jeito: da metade para baixo, reforçando nas pontas. Não escove depois.

2 - Pó de volume: é denominado nos bastidores do mundo da beleza como "pozinho mágico, pois aumenta o volume na hora. Use pouco, no cabelo seco, depois de separá-lo em mechas grandes, junto à raiz. Espalhe com delicadeza e não penteie, quebra os fios. Se exagerar vai ficar opaco e com aspecto de sujo.

3- Musse modeladora: serve para todo tipo de cabelo, porque seu objetivo está no nome, modelar. Passe uma ou duas bolas pequenas na raiz, com os cabelo úmidos mas não muito, e penteie em direção às pontas. Depois faça o penteado ou escova que quiser.

4- Pomada: atinge vários graus de fixação, com ou sem brilho. É mais indicada para cabelos curtos, e deve ser aquecida nas mãos e aplicada nos fios ainda úmidos. Comece com pouco e use mais se necessário. Para lavar, comece pelo condicionador, pois, por incrível que pareça, assim sai mais rápido.

5- Spray de brilho: o nome também diz tudo. Prefira aqueles à base de queratina, tratam muito bem os cabelos. Usei um ontem e o efeito foi magnífico, acabou o frizz, amaciou e deu um brilho fantástico. Esse é importado e caro, mas há outros mais baratos. Mas não vá pelo preço. Nisso o barato sai caro, como, aliás, na maioria das vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário