logo

domingo, 28 de outubro de 2012

Viagem - 5 coisas que não podem faltar na sua bagagem de mão



Com o final do ano chegando e as férias ficando mais  próximas e reais, podemos nos programar para que tudo comece bem, desde a viagem aérea.  

Seguem algumas dicas do blog http://www.viajandoporai.com.br

1                   1 - MP4 ou Tablet
Capriche na trilha sonora de sua viagem e monte uma playlist com suas músicas preferidas. Elas poderão ajudar você a relaxar, passar o tempo e também a livrá-lo de um vizinho inconveniente, que insiste em puxar papo e fazer altas divagações. Se viajar com crianças, um DVD Player portátil é uma ótima maneira de mantê-las entretidas e sentadas por mais tempo.

2 - Protetor labial
Tenha sempre à mão um protetor labial com hidratante e passe-o de tempos em tempos. Como normalmente existe muito pouca umidade no interior avião, os lábios tendem a ressecar e a quebrar, principalmente nos voos de maior duração.

                      3 -  Muda de roupa
O extravio de bagagens acontece com muito mais frequência do que imaginamos. Para evitar ficar somente com a roupa do corpo caso sua mala não chegue ao seu destino junto com você, leve pelo menos uma camiseta e roupas íntimas para ter o que vestir até que sua mala seja localizada e entregue.

                   4 -  Itens de valor
Nem pense em despachar a câmera fotográfica, a filmadora, suas joias ou outros objetos de valor dentro de sua mala! Dê um jeito de acomodá-los na bagagem de mão para evitar aborrecimentos e prejuízos por roubo ou avaria.

                      5 - Remédios e itens de higiene
Providencie uma necessaire compacta, com os remédios que você costuma tomar e os itens básicos de cuidado pessoal. Ela será útil não só durante a sua viagem de avião, como também em caso de extravio de sua mala. É também recomendável carregar uma receita com a prescrição desses medicamentos (principalmente se forem remédios controlados), pois alguns países podem impedir sua entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário