logo

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Quando os homens perdem a compostura



Basta acontecer uma partida de futebol para vermos nossos filhos, marido e vizinhos se transformarem em verdadeiros "shreks" no mundo real. Perdem a compostura e adotam uma linguagem quase que selvagem, que chega a assustar quem os escuta de perto, principalmente quando é seu time favorito jogando - porque os homens tem uma peculiaridade: assistem a qualquer partida de futebol e ainda aos comentários posteriores.
 No silencio do meu quarto, nas noites de quarta feira, quando meu marido também não assiste a um jogo qualquer na TV, e resolve descansar mais cedo, eu posso ouvir os urros dos vizinhos do prédio ao lado, e, pelos seus comentários bem audíveis, acabo sempre sabendo o placar da partida do momento.

Ou são gritos de alegria ou palavrões repetidos em altos brados, para aliviar a tensão de uma jogada mal feita pelo time amado. Num bairro de classe média, onde a maioria dos vizinhos é de nível universitário, podemos concluir que o futebol consegue igualar as classes sociais, tornando todos um bando de trogloditas fanáticos, que depois vão passar o dia seguinte ainda falando da partida da véspera, quando seu time perdeu ou ganhou.
 Homem é mesmo um bicho estranho que só perde para as mulheres pelo seu gosto por novelas intermináveis, que fazem com que elas disputem uma TV a unhas e dentes com seus maridos!                                     Liana Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário