logo

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Nick e Julieta um final feliz

Para contar as crianças
Num viveiro havia muitos pássaros de várias cores, todos os periquitos de linhagem pura. Eram de várias cores, azuis, amarelos listados, com preto e branco, branquinhos e verdes. E eram muito bem cuidados, tendo muitas diversões dentro daquele espaço onde viviam. Balanços, poleiros, piscina, e vários alimentos gostosos.

Todos eles eram crias daquele viveiro e nunca viram o mundo lá fora. A visão deles era daquele viveiro no meio de um quintal com poucas árvores e um cão que guardava a casa.

Um belo dia começou um alvoroço no viveiro, começou o boato de que eles fariam um passeio e logo estavam todos discutindo o que mais gostariam de ver.

Nick, o amarelo mais sapeca, logo falou que queria conhecer o mar, de que tanto ouvia a menina da casa falar. Julieta, sua companheira azulzinha, de traquinagens, ficou pensativa e achou muito estranho este passeio, nunca saíram dali antes e isso não era comum acontecer, só saía algum quando eram vendido. Hum... Isso estava cheirando mal!

De repente chega o Sr Antônio e coloca-os, todos em uma gaiola pequena, onde ficaram bem juntinhos, piando muito, e alegres, lá se foram para a nova aventura.

Tamanha era a algazarra na gaiola que nem ouviram o Sr Antônio comentar que iria vender a todos porque estava ficando velho e não tinha mais saúde para cuidar de tantos passarinhos. E lá se foram alegres e cantando olhando o mundo lá fora da gaiola com muita curiosidade e comentando aqui e ali, as novidades que viam.

Ao chegarem à loja de animais, todos silenciaram e arregalaram muito seus olhinhos, vendo tantos outros animais ali presentes, em gaiolas. Foi uma comoção geral:

- Seu Antônio não nos quer mais – disse o Julinho, um periquito verdinho e preto.

- Coitado! Com certeza se cansou do nosso barulho de todo dia bem cedinho – disse Aurora, a periquita branquinha.

Mas, seu Antônio, com lágrimas nos olhos, foi logo explicando à dona da loja que só estava vendendo-os porque andava ruim da artrite e não conseguia mais cuidar desses bichinhos tão queridos dele. Todos ficaram alegres em saber que eram queridos, mas também tristes porque não veriam mais o seu querido dono. A vida de passarinho é muito complicada, diziam alguns dentro da gaiola.

A única recomendação do Seu Antônio era de que só vendessem os periquitos para crianças que soubessem cuidar bem deles.

E assim foi: a dona da loja fazia perguntas às crianças na hora da compra e, conforme via que sabiam como cuidar do bichinho, ela consentia na venda.

Numa tarde de sexta feira, uma linda menina foi toda alegre, com suas economias, à loja de pássaros e escolheu um dos periquitos, o azul. Era uma fêmea, mal sabia que era a Julieta. Ficou encantada com o pequenino e respondeu tudo certinho, conseguindo comprar seu bichinho de estimação. Mas ela não sabia que deixou o Nick de coração partido, triste e cabisbaixo, no viveiro com os outros colegas de infortúnio.

Aninha, a menina que levou a Julieta, tinha um bom coração e logo percebeu que seu periquito estava muito tristonho, e para distraí-lo fez muitas brincadeiras , cuidou da nova gaiola, e fez companhia ao que ela deu nome de Twitter, achando ser um macho da espécie. E ele nada de cantar, quietinho no seu novo poleiro, o tempo todo.

No dia seguinte, a irmã da Aninha, vendo o pássaro tão acabrunhado, foi à loja convencer a dona a vender uma companheira para o Twitter. Tal não foi sua surpresa quando o veterinário da loja explicou que o azulzinho era fêmea e que também tinham um macho que ficou muito quietinho quando ela foi vendida.

O macho era o Nick, o amarelinho sapeca, que, ao ver Julieta, começou logo a pular e a cantar de alegria. Desse modo o casalzinho voltou a ficar junto e foram trocando carinhos com seus lindos biquinhos pretos, da loja até a sua nova casa.

Aninha, que não estava em casa, pois fora a um clubinho no sábado de manhã, quando chegou também deu pulos de alegria ao ver seu periquito com uma companheira. Assim ela resolveu trocar o nome que havia escolhido, para, adivinhem qual?

- Julieta e Nick!

Nenhum comentário:

Postar um comentário