logo

terça-feira, 24 de abril de 2012

Linda de óculos

Por Maria Teresa Serman

Se são inevitáveis, aproveite e saiba usá-los com charme e bom gosto. Há armações lindíssimas hoje em dia, das mais discretas às mais chamativas. Escolha de acordo com seu rosto, estilo e pode ousar com elas, mas sem exagerar no resultado. Para isso, é preciso prestar atenção em alguns detalhes.

Maquiagem e óculos podem se completar muito bem, desde que façam isso mesmo, se completem, não briguem por qual chama mais atenção. Uma armação mais chamativa, exuberante, pede maquiagem mais suave, corrigindo olheiras e com pouco rímel, nada de lápis, delineador ou sombra forte. Aliás, esta última é um perigo permanente para quem usa lente com grau forte, pois pode destacá-la demais. Se gosta de maquiagem forte, opte por uma armação leve, o mais discreta possível.

Evite passar produtos oleosos na pele, do corretivo à base, que devem ser do tipo mais seco, para não ficar muito marcados no nos lugares onde os óculos encostam. Deve fazer retoques delicados nesses pontos ao longo do dia, tomando sempre cuidado para não manchar a maquiagem ou ficar mascarada.

Para o batom, vale o mesmo equilíbrio dos olhos: armação suave, boca mais carregada, e vice-versa. De modo geral, nesse caso, é bom chamar atenção para os olhos, de modo que eles se destaquem, apesar das lentes. No trabalho, a discrição é fundamental e sinônimo de elegância.

Os óculos devem estar bem fixos para não lhe provocarem o cacoete de ajeitá-los a todo o momento. No calor, pode-se aproveitar umas fugidas ao toalete para secar o nariz ou a face suavemente, com lenços de papel e retocar a maquiagem. Assim ela se manterá adequadamente, a armação não escorregará e você poderá se concentrar no que faz, sem perturbações.

2 comentários:

ANINHA disse...

Muito bom, porque as mulheres, em geral, não percebem o uso de óculos como um remédio como outro qualquer, pensam somente que ele poderá impedir a linguagem que só os olhos sabem transmitir!
Devemos dar graças por termos a possibilidade da VISÂO ,para mim, um dos sentidos mais belos que temos, embora os outros quatro sentidos se entrelassem, tornando-nos capazes de perceber as maravilhas que nos foram doadas pelo PAI!

Liana Clara disse...

Obrigada pelo ótimo comentário Anna, vei a complementar tudo.

Postar um comentário