logo

terça-feira, 10 de abril de 2012

Cabelo: fique atenta!

Por Maria Teresa Serman

Qualquer cabelo é bom, não existe o famigerado cabelo "ruim", denominação obsoleta e preconceituosa. Ele só quer ser bem cortado, tratado, por bons profissionais e produtos de qualidade, com constância. Há procedimentos básicos que devemos seguir, se queremos que a nossa moldura nos favoreça:

1- Se mudar de cabeleireiro, faça-o com indicações e referência seguras! Nada de se aventurar por palpites e rompantes. Procure saber detalhes sobre o(a) profissional e, se possível, confira um corte ou tintura que tenha feito.

2- Ele, ou ela, depois de escolhido (a), deve lhe dar atenção, ouvi-la sobre o seu tipo de cabelo e o que deseja dele, para que realize o exequível, o possível, não o que deu na telha, digo na cabeça, da dona do cabelo. Nem sempre o que imaginamos pode ser feito, é preciso haver sinceridade da parte de quem faz.

3- Cortes em camadas propiciam mais volume, especialmente para cabelos finos e lisos. No caso dos encaracolados, camadas distanciadas fazem o efeito contrário, mas é preciso esclarecer com o profissional.

4- O volume dos crespos pode ser conseguido por meio de babyliss, pomadas, óleos de qualidade. Há de tudo para qualquer cabelo, mas não vale escolher pelo preço.

5- Também para os fios rebeldes encontram-se produtos antifrizz, musses e ativadores de cachos. Estes últimos definem os caracóis e seguram o volume; as musses dão movimento ao cabelo.

6- É fundamental lembrar que cabelos crespos tendem a ressecar mais facilmente. Portanto, requerem mais cremes hidratantes, com enxágue ou não, indicados a esse tipo de fios.
Respeite seu cabelo, trate-o bem e ele lhe corresponderá. Como sempre, amor com amor se paga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário