logo

terça-feira, 13 de abril de 2010

Um bom filme para ver no cinema - Um sonho possível

Texto de: Rafael Carneiro Rocha

Em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, Um sonho possível, dirigido por John Lee Hancock é uma boa pedida para toda a família. Pela sinopse, o filme pode parecer previsível e sentimentalista e, de fato, é previsível e sentimentalista, mas eu gostei muito da atuação de Sandra Bullock, que ganhou o Oscar de melhor atriz por esse filme.

O gestual, a fala e o olhar de Sandra, que dá vida a uma personagem real, evocam a grandeza da confiança. Por confiar que a caridade é capaz de mudar uma vida, esta mãe de família cristã decide levar para sua casa um colega de escola do filho, um jovem negro, com aparência débil que, após traumas em sua casa, rodava de lar em lar e instituição em instituição, sem que houvesse uma só pessoa que pudesse amá-lo.

Na casa de sua nova família, ele dorme pela primeira vez numa cama, por exemplo. Pela primeira vez também, ele é instigado a aflorar uma vocação e logo se descobre que ele será um grande jogador de futebol americano. O filme também mostra a importância de um lar onde os grandes ideais são compartilhados. O pai, a mãe e os filhos, todos eles abraçam o novo integrante da casa, sem resistências egoístas.

Um comentário:

Liana Clara disse...

Acabei de voltar do cinema e adorei este filme. Muito bem feito e uma história emocionante.

Postar um comentário