logo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Para viver um grande amor – 2 - "Casal M e J. A"

Aproveitamos o título do poema tão conhecido para fazer uma homenagem a grandes e profundos amores, que vêm sendo testados em anos de convivência. São amores que originaram famílias, alicerçadas pelo compromisso renovado de continuar juntos, apesar dos "perigos desta vida". A paixão não acabou, se tornou forte e agregou filhos, parentes e amigos. Ver o que deu certo para muitos pode suscitar novas idéias para revigorar os laços do casal e da família.

Vejam a nossa segunda entrevista:

O casal não será identificado pelos nomes, para evitar uma exposição maior.

Casal M e J. A.
1) Como você conheceu sua esposa(seu marido)? Demorou muito para começarem a namorar?
Nos conhecemos pela Internet. Demorou menos de um mês.

2) Quando se casaram e como foram os primeiros tempos de casamento?

Casamos em 2002. Foi uma fase de adaptações de ambas as partes. Mas logo entramos em sintonia e até hoje vivemos muito bem. É muito raro brigarmos ou discutirmos em casa.

3) Como você se definiria como esposa(marido) – suas qualidades e no que você pretende melhorar?

Tento ser compreensiva, mostro interesse por seus projetos pessoais e profissionais e busco compartilhar com meu marido problemas/alegrias, pedindo conselhos que ajudem nas minhas decisões. Gostaria de passar mais horas e de sair mais com meu marido, o que não tem sido possível nos últimos tempos devido à vida corrida.

4) O que vocês fazem para alimentar e melhorar o relacionamento nestes anos de matrimônio?

Não fazemos nada específico para atingir este objetivo. Mas no dia-a-dia tentamos ser cordiais e sempre agradar um ao outro.

5) Dizer os anos de casados.
8 anos.

O Amor...
Cecília Meireles
"É difícil para os indecisos. É assustador para os medrosos. Avassalador para os apaixonados! Mas, os vencedores no amor são os fortes. Os que sabem o que querem e querem o que têm! Sonhar um sonho a dois, e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos!!"

Um comentário:

Anônimo disse...

P sempre Cecília... Mas, os vencedores no amor são os fortes. Os que sabem o que querem e querem o que têm! Sonhar um sonho a dois, e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos!!"concordo plenamente é p poucos hj as pessoas estão muito cheias de mimimi

Postar um comentário