logo

domingo, 11 de abril de 2010

O Grito como forma de comunicação entre os jovens

Gandhi com a sua sabedoria dizia que as pessoas gritam quando estão aborrecidas, para poderem ser ouvidas, porque as distâncias, entre os corações brigados, aumentam muito mesmo estando próximos fisicamente.

Já as pessoas que se amam falam baixo, sussurram porque seus corações estão muito próximos.
É interessante ver por este lado a questão do grito. Muitas vezes somos obrigados de fato a falar muito alto porque o interlocutor é quase surdo e só nos ouvirá desta forma. Mas em muitas vezes vemos os jovens gritando cada vez mais entre si e mesmo em casa, e ficamos nos perguntando a razão.

Levando em conta a observação de Gandhi, podemos concluir que na maioria das vezes os jovens gritam porque existe um grande abismo entre eles de comunicação, pelo fato de estarem cada vez mais voltados para si, olhando seus próprios umbigos. Já me explico: Não estamos, enquanto pais, formando nossos filhos para servir, para se darem pelos outros, logo as distâncias entre os corações (seriam mentes?) se tornariam imensas e, por conseguinte a necessidade de gritar sempre, para serem ouvidos.

Continuando dentro do mesmo raciocínio, podemos também concluir que esta faltando ao jovem amor da parte de nós pais e por conta disso eles gritam para que nós ouçamos o que dizem.

De uma maneira ou de outra é importante examinar a questão para ajudar no crescimento destes nossos jovens e para que melhorem sua forma de se expressão oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário