logo

terça-feira, 7 de julho de 2009

Para férias – Uma festa Gaúcha

Quem sabe podemos aproveitar a garotada em casa e promover uma festinha por semana com pratos de várias regiões do Brasil.

Seria uma diversão e ao mesmo tempo seria uma forma de educar o paladar delas, para que aprendam a comer as mais variadas comidas que encontrarão por aí a fora, sempre que viajarem. Podemos também aproveitar para ensinar coisas das mais variadas regiões do Brasil.
Vou começar com uma homenagem aos gaúchos lá dos pampas!

Festa GAÚCHA
Cardápio:
Estas receitas podemos encontrar no site : Sabor do Campo - Com certeza são confiáveis, pois quem sugeriu foi um verdadeiro gaucho dos pampas.
Prato principal:
Arroz de Carreteiro
Churrasco
Roupa Velha
Puchero
João Trançudo
Feijão Mexido
Chivito - Eis a obra-prima: à moda uruguaia. Pão, maionese, molho de soja, bastante alface, bastante tomate, bastante pimentão verde, salsinha, cebolinha, orégano, chimichurri, ovos cozidos cortados em rodelas, carne frita e bacon com adobo.
Sobremesas


Arroz-de-leite
Doce de Abóbora
Figos em Calda
Mandolate
Sagu

Colocar uns lenços vermelhos no pescoço da garotada e ir para o quintal com banquinhos e churrasqueira. Toalha colorida na mesa e muita animação. Não pode faltar uma musiquinha de fundo. Quem não tem quintal, improvisa no Play do edifício, vai dar água na boca de muito vizinho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas Bah, que bela surpresa! Eu que acabo de me mudar para o RS me senti homenageada também.
O cardápio sugerido está aprovadíssimo! Aos poucos estamos experimentando cada prato por aqui!
Tem tudo para a festa ser tri-boa, tchê! ... Com música gaudéria e tudo, hein?
Abraços, Fernanda.

Aline Rocha Taddei Brodbeck disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Vitola Brodbeck disse...

Conheço a receita do chivito, a foto, e o clipe do Marenco, "de algum lugar", hehehe

Parabéns pelo blog e pela dica.

Liana Clara disse...

Rafael, não sei se você se lembra mas foi você mesmo quem me passou tudo isso uma vez, já tem um bom tempo! Para fazermos uma festa típica. E como tudo é muito gostoso, aproveitei de novo. Muito obrigada pelas dicas.

Liana Clara disse...

Viu Fernanda, sua nova terra tem muitas novidades interessante além das belas paisagens. Mas com este frio aí é bom fazer um Quentão, ou vinho quente como chamam por estas bandas.Seu filho ficou lindo vestido a carater!!

Postar um comentário