logo

domingo, 12 de julho de 2009

ORGANOGRAMA – Uma casa, uma empresa

"Pôr em ordem a própria casa geralmente não é menos difícil do que governar uma província." (Tácito)


Dica: www.netfilter.com.br

A administração da casa é algo mais sério e mais complexo do que uma empresa porque entram os fatores de amor e afetividade.
Porém executar um plano com profissionalismo trará mais chances da família chegar a situações mais previsíveis e satisfatórias.

ORGANOGRAMA: Tudo isso podemos resolver melhor se montarmos um esquema dividindo as funções, com definições bem precisas.O PRESIDENTE VAI SE ALTERNAR, DEPENDENDO DE QUEM TIVER MAIS BOM SENSO PARA CADA CRISE.A administração e finanças -> serão sempre recursos para os outros departamentos.

Os departamentos -> vão depender de quem tem mais jeito para o cargo – proporcional.

EXEMPLO: Planejamento de uma compra: -> ADMINISTRATIVO OU FINANÇAS -> TÉCNICO (IMPLEMENTAÇÃO) -> OPERAÇÃO (EXECUÇÃO). O PLANEJAMENTO -> VAI OU CONSULTAR O ORÇAMENTO OU FAZER REUNIÕES PERIÓDICAS PARA MAIORES INFORMAÇÕES ADMINISTRATIVO.

EXEMPLO: Planejamento para a família para o ano -> Este planejamento vai precisar conhecer os CENÁRIOS (FEITO PELO QUE ESTIVER MAIS ATENTO AO PROBLEMA) : ( escola, educação, atenção a um filho) ( reforma na casa, férias, trabalho. A compra de um carro novo)-> deste cenário faz-se uma ANÁLISE -> VÊ-SE AS SITUAÇÕES:
INTERNAS -> Pontos Fortes ou Pontos Fracos
EXTERNAS -> Oportunidades ou Ameaças

Dessas situações colocadas vamos tirar 4 possibilidades para decidir sobre o que será feito:

1a – Pontos Fortes + Oportunidade= chance de êxito
2a – Pontos Fracos + Oportunidade= pesar o sacrifício
3a – Pontos Fortes + ameaça = pesar o custo benefício
4a – Pontos fracos + ameaça = pior hipótese ( sem dinheiro+ Campos de Jordão+ pressão alta= morte certa) .
Depois de tudo avaliado, aí então as decisões serão tomadas.

Diante de um quadro preparado com interesse, vamos por mais profissionalismo nos assuntos familiares. E ao mesmo tempo vamos poder fazer muito mais coisas baseados em fatos concretos com variantes mais determinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário