Temos assistido notícias tr

Estamos tendo um dialogo com nossos filhos, conhecendo-os a fundo? Quantas indagações fazemos sobre este assunto?
Penso que devemos estar atentos a tudo, procurar estar presentes sem invadir e depositar neles a mesma confiança que desejamos que eles tivessem em nós.

Devemos educar da melhor forma e termos a certeza de que estar fazendo um bom trabalho. Precisamos conversar e acima de tudo ouvir muito para que nossos filhos confiem em nós e acreditem em nossos conselhos. Daremos a liberdade necessária para que o filho voe com suas próprias asas sem esquecermos-nos de orientá-los e estarmos prontos para eventuais erros.
É uma tarefa árdua porque é diária, repetitiva e deve ser repleta de amor. É difícil dizer que conhecemos nossos filhos a fundo. Às vezes nem conhecemos a nós mesmos! O que devemos fazer é sermos o mais honestos que pudermos com nossos filhos, para que eles encontrem em nós um referencial, um amigo, uma figura de autoridade, um parceiro. Não é fácil.
Às veze

Portanto, criar um filho no interior talvez fosse bom pela qualidade de vida. Mas quem vai nos garantir que ele permanecerá lá o resto da vida? E, quer queiramos ou não, seja perigoso ou doloroso para nós ou não, não podemos privados de viver suas vidas.
O processo educativo não termina nunca. Sempre tem alguma coisa que podemos fazer para ajudar nossos filhos a serem melhores, nem que seja apenas um ouvido amigo na hora certa.
Depois - é confiar nos valores que construímos com eles e esperar que tenham sido os melhores possíveis.
5 comentários:
A maior dificuldade que encontro é conter a língua. Parece que perco sempre. Ao perceber algum problema dos filhos, em vez de ouvir, já fico ansiosa para interferir e falar alguma coisa que, eu acho, poderia resolver o problema.
"Cala-te boca", preciso me dizer mil vezes. Adoro suas dicas, Liana.
um beijo,
s.
Também acho que a maior dificuldade é esta, de conter a língua! Somos duas Stella!! Beijos
Devemos pedir a Deus, em nossas orações, que Ele possa nos orientar no sentido de termos a habilidade necessária para estabelecermos um pacto de mútua confiança com nossos filhos. BJS
Corretíssimo, anonimo. E como dizia minha sogra: "Rezando e com o martelo dabdo" - isto é pondo os meios.
O ditado é "Rezando e com o martelo dando"
Postar um comentário