logo

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um livro - 365 sugestões

365 Atividades Infantis Sem TV - Ruth Bennett - Steve Bennett

Recebi esta ótima sugestão da minha amiga Aline Brodbeck

Nós pais que achamos que os filhos devem ver menos TV, com certeza gostaremos desta sugestão para leitura. Vamos substituir um pouco do tempo que as crianças gastam assistindo à televisão por outra coisa de melhor qualidade junto à família.

Este livro: “365 Atividades Infantis sem TV” - de Ruth Bennett - Steve Bennett é um livro elaborado com o intuito de fazer com que os pais mostrem jogos e atividades que requerem pouca ou nenhuma preparação, embora promovam entretenimento e diversão que, de outro modo, seriam gastos diante da telinha.

Com um ano de atividades sem televisão nas mãos, os pais poderão oferecer a seus filhos alternativas excitantes para programas de valor questionável e um desfile infinito de comerciais.

365 Atividades Infantis sem TV é um livro que traz várias atividades divertidas próprias para serem feitas dentro e fora de casa, com o objetivo de controlar o acesso das crianças à televisão, que, nos dias de hoje, possui uma programação violenta e não educativa.

As atividades são divididas nas seguintes categorias: artes e ofícios, jogos de fantasia, coisas de comer, atividades em grupo, brincadeiras dentro de casa, matemática e números, memória, reciclagem de materiais, fábrica de brinquedos, e muito mais.

Sobre os autores: Steve Bennett escreveu mais de cinqüenta livros nas áreas de educação familiar, finanças e administração doméstica. Ruth Loertelle Bennett é arquiteta e decoradora. Projetou parques, áreas de recreação e outros ambientes públicos em numerosas cidades dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário