logo

terça-feira, 14 de julho de 2009

Uma boa leitura - um bom filme - As Sandálias Do Pescador

Fiquei feliz de encontrar este livro ainda a venda nas grandes livrarias. De leitura agradável e envolvente.

Este é um dos melhores romances do australiano Morris West, ele foi um tanto o quanto profético, antecipou em duas décadas a eleição de um papa da Europa Oriental.
Em As sandálias do pescador, escrito em 1963, West, que foi por muitos anos correspondente no Vaticano, faz um mergulho na capital do catolicismo para contar a história de Kiril Lakotam, um personagem, arcebispo ucraniano que lutou contra a ocupação nazista e sofreu os horrores do stalinismo antes de ser eleito Papa. Conhecendo bem a realidade sobre a qual escreve, West imagina intrincadas manobras políticas para a escolha do sumo pontífice e faz reflexões sobre o catolicismo em um romance marcante. Um clássico da literatura do século XX.


O filme - Para ser visto em família.

Uma produção espetacular sobre o livro, mas não sei se o teremos em DVD - Filme de 1968 - As sandálias do pescador (Shoes of the fisherman, The) – com Anthony Quinn no papel principal
Todos os olhos fitam o Vaticano, aguardando a fumaça branca que comunica a eleição do novo Papa. O novo pontífice é a única pessoa capaz de trazer paz ao mundo ameaçado por uma guerra nuclear. Adaptado a partir do best seller de Morris L. West, o filme é, ao mesmo tempo, uma história sobre a atual intriga geopolítica e sobre os bastidores do Vaticano. Anthony Quinn interpreta um político russo recém-liberto do cativeiro que é indicado para ser o Papa Kiril Lakota. Produção indicada para dois Oscar® e ganhadora do Globo de Ouro pela trilha sonora criada por Alex North.

2 comentários:

Roberto Serrano disse...

O seu blog é muito legal. Mas as vezes os pais (os homens) ficam de fora da discussão.

Não teria como escrever um pouco mais para os pais? Amizade com os filhos? Como falar de coisas de homem?

Mas, meus parabens pelo seu trabalho.

Liana Clara disse...

Roberto, com certeza! Todos os temas de filhos dizem respeito aos pais, tanto mãe como pai. Vou cuidar para que se sintam mais incluidos. Obrigada pela observação. E sempre que quiser pode nos mandar dicas e sugestões.

Postar um comentário