logo

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ano Novo, cabelo renovado!

Por Maria Teresa Serman
Não é preciso tesoura para mudar o visual do cabelo, apenas algumas presilhas, bobes de tamanhos variados, elástico, tiaras, faixas e... criatividade. Aí vão algumas dicas:

Cabelo de novela- aproveite a hora do banho e enrole uns bobes grandes antes de ir para o banho. O vapor quente ajuda a modelar e criar ondas "a la Gisele". Mas não exagere no tempo, pois pode fazer o efeito contrário e "melar".

Aproveite o sono- antes de dormir, com os fios úmidos, separe pequenas mechas e torça-as, enrolando-as até o couro cabeludo. Prenda com grampos, seque com o secador, durma e acorde diferente. Para cabelos mais longos e lisos.

Acessorize-se - prenda mechas pequenas ou maiores nas laterais com presilhas de brilho, flores ou detalhes coloridos. Também vale deixar uma mecha frontal e prender os cabelos em rabo-de-cavalo bem alto e liso.

Curto exótico- seque os cabelos lisos, ainda úmidos, com o secador, no sentido de baixo para cima. Depois use uma pomada, com toques leves, arrepiando fios para cima. Pode finalizar prendendo uma mecha pequena ou parte da franja lateral com presilha ou tic-tac de strass. Ótimo para o reveillon!

Mais sofisticação- com o cabelo molhado, aplique um ativador de cachos forte em todo o comprimento (de novo para cabelos longos e lisos ou pouco ondulados). Abaixe a cabeça e jogue o cabelo para a frente, amassando as pontas e secando com o secador. Depois de seco, levante a cabeça e finalize ajeitando com os dedos.

Diário da princesa- divida o cabelo ao meio em cima, puxe uma mecha de cada lado, torcendo ambas no mesmo sentido, para baixo ou para cima. Então junte as atrás, no centro da cabeça, prendendo com presilha.

Coques chiques- no alto, com mechas finas soltas, ou embaixo, com fios soltos junto ao rosto, os coques estão em alta. Pode-se usar pomada para torcer as mechas, e presilhas ou tic-tac's para finalizar. Outra boa sugestão para a virada.

Chanel informal- passe um pouco de gel e penteie o chanel, lateralmente, um lado somente ou os dois, atrás da orelha. Pode também usar uma presilha para afastar um pouco só um lado.

Cabelos enrolados- usando uma faixa frontal, arco com adereço, ou uma trança de cabelo artificial, você consegue um efeito rápido, duradouro e lindo.

Sem tempo pra salão- sobre cabelos lavados e pouco úmidos, aplique uma mouse, torça todo o comprimento e prenda em um coque. Deixe secar e solte quando for sair. Fica com efeito baby-liss. Divirta-se e encante!

Um comentário:

Patricia disse...

OI, Tetê!
Pra quem não tem uma VIZINHA como você pra dar essas dicas, a "salvação" é o BLOG! Como você é atualizada, heim? Acho que deve estar dando muito prejuízo pro SALÕES DE BELEZA! Continue assim, por favor!
Abração!

Postar um comentário