logo

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Boa notícia: vinho tinto, Saúde!

Pesquisas mostram que, na dose certa, vinho tinto reduz colesterol e pressão Essa dose certa - duas taças diárias para homens e uma para mulheres - protege o coração e o cérebro. Isso já se sabia, mas agora os amantes da bebida têm mais motivos para brindar.

Cientistas da Universidade da Calabria, (tinham que ser os italianos, mamma mia!) comprovaram que o resveratrol, encontrado na casca da uva, aumenta o colesterol bom, baixa a pressão arterial, rejuvenesce as artérias, mantém o nível adequado de açúcar no sangue e, o que surpreendeu muitos pesquisadores, dificulta a multiplicação de células malignas, em experimentos feitos em laboratório.

Os melhores vinhos para a saúde, segundo as pesquisas, são os tintos feitos com uvas tannat, merlot e cabernet sauvignon. São elas as que mais têm resveratrol, substância da família dos polifenóis.

Estão querendo até tranformar o resveratrol em medicamento, mas vai perder bastante a graça. Enquanto não fazem isso, "libiamo"!

2 comentários:

Stella disse...

Suco de uva não vale? Preferia!

Liana Clara disse...

Oi Stella, podemos pesquisar se serve, mas de qualquer maneira podemos fazer um suquinho com um pouco de vinho! Que os enólogos não me escutem!! rsrsrs

Postar um comentário