logo

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O que os pais não fazem pelos filhos?

Os pais de modo geral, não medem esforços para dar o melhor aos seus filhos, porém muitos se perdem com o TER e, bens materiais, e esquecem-se dos carinhos e atenções, dos quais eles tanto necessitam.

Num mundo materialista como o que vivemos, temos a impressão de que o mais importante é ter possibilidade para proporcionar-lhes todos os bens materiais possíveis. Grande engano, assim sendo o amor seria medido pelos objetos que os filhos têm, e não pelo carinho e cuidados com eles.

Nossas crianças não querem ver as babás, as vovós nas suas festinhas escolares, querem ver o rosto do pai ou da mãe nestes momentos.  Pais que vão as reuniões, as apresentações escolares, as formaturas, demonstram com atitudes o grande afeto que tem pelos filhos.

Ambos ou pelo menos um dos dois devem procurar dar aos filhos um tratamento exclusivo, para que cada um se sinta valorizado e tratado como um ser único, irrepetível. E aprendam, com o exemplo de seus pais, a serem sensíveis aos outros, e no futuro também façam o mesmo com seus filhos.

Faz poucos dias que assisti a apresentação do trabalho de final de curso do meu sexto filho. Para ele isso era importante, logo, para mim também. E não importam as outras coisas que temos de urgente a fazer; num momento como esse abrimos espaço para quem tem a prioridade, e essa era a dele. As outras coisas ficam para depois, o momento é único e deve ser prestigiado, sempre que formos requisitados.

Nós pais precisamos estar atentos às necessidades de cada filho e fazermos o melhor possível para demonstrarmos o nosso amor por cada um.

2 comentários:

Patricia disse...

Muito bonitas essas imagens de filhos e filhas ao lado da mãe!
Sejam muitos ou poucos, são nosso TESOURO para fazerem render os talentos dados por Deus.

FELIZ NATAL e FORÇA PRA ESSE IMENSO CORAÇÃO DE MÃE!
Abração de URSO, BEEEEEEEEEEEEEEEM APERTADO,
Pat FELIZ!

Liana Clara disse...

Olá Patricia! Muito obrigada!
Desejo a você também um Feliz Natal! Repleto de alegrias. Beijos

Postar um comentário