logo

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Um lanche gostoso – milk shake de frutas

Algumas amigas minha me passaram umas ideias geniais pra fazermos para a garotada miúda, mas creio que os grandes também vão amar. É um lanche nutritivo e muito saboroso: milk shake de frutas.

Algumas podem me perguntar, o que há de genial nisso? O diferente é que não leva gorduras, nem sorvete, e uns são apenas de frutas congeladas.

O milk de banana é muito simples. Congelam-se duas bananas com casca e tudo, com elas congeladas, tira-se as casca e bate-se no liquidificador com duas colheres bem cheias  de leite em pó. Caso queiram dar um toque a mais, podem acrescentar uma colher de chocolate em pó ou até mesmo de Nutella.

 



O milk de frutas é todo feito com frutas congeladas, morango, banana, abacaxi, e bate-se no liquidificador com o suco de uma laranja fresca. Fica cremoso e com aspecto de milk shake de sorvete. Só que bem mais saudável, sem toda a gordura que todo sorvete tem.

Podemos fazer também com manga congelada em pedaços, batida no liquidificador com iogurte natural, peneirando depois, para tirar os fiapos, chamam de smothie de manga. Podemos acrescentar coco também congelado e dar um novo sabor a receita.


Nesses dias de muito calor, todos ficamos sem apetite e acabamos não nos alimentando bem. Com esses milks todos ficarão refrescados e recuperarão a disposição para enfrentar mais um dia de fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário