logo

sábado, 7 de dezembro de 2013

Porque Jesus nasceu numa família comum?

Deus quis assumir a condição humana, no seio de uma família normal, comum, para que possamos mais facilmente nos aceitar, com mais união entre os familiares, sabendo que vamos precisar uns dos outros. A lição de Deus, para nós, foi criar seu filho, sua imagem e semelhança no seio de uma família pobre humilde, para nos mostrar que com Ele podemos tudo.

Podemos viver isso entre nós, aceitando nossos filhos e marido, com os seus defeitos e suas qualidades, aceitando todas as mudanças que nos são necessárias para que a família esteja sempre unida, aceitando as adversidades e sabendo tirar todo o bem que está por trás dessas dificuldades.

Deus quer ver a nossa Fé na nossa vida ordinária de cada dia. Fé com Obras, senão nossa Fé será vã.

A nossa vida não pode ser feita de hiatos: momentos de trabalho, momentos de lazer, momentos de oração, etc... Tudo deve funcionar junto em harmonia. Era assim a vida da sagrada família.

Como vemos na vida de Maria e José, eles viveram da luta diária para alcançar a santidade, nas pequenas coisas. Cair e levantar, quantas vezes forem precisas, e a cada, uma nova luta, um novo recomeçar. Esta é a vida dos santos, esta é a vida que devemos buscar pra nós. Assim foi a vida de Maria e José.

Será que a nossa rotina, não nos afasta dessa vida integrada? Esta é uma boa ocasião para avaliarmos como estamos vivendo a nossa vida de filhos de Deus. Neste tempo de espera, tempo do advento, podemos tirar uns minutos do nosso dia para meditarmos no porquê de Deus, fazer seu filho nascer num lar comum, e a meio a tantas dificuldades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário