logo

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dando asas a imaginação – brinquedos com caixas

A garotada hoje tem tudo mastigado, pronto e acabado, e sobra pouco para estimular sua imaginação. É muito bom incentivar nossos filhos a brincar com sucatas, coisas que podem reciclar e transformar, de acordo com a imaginação, em objetos para serem parte das brincadeiras em família.

As caixas que chegam as nossas casas, como as embalagens de TV, micro-ondas, sapatos, etc., são caixas limpas e podem ser aproveitadas para as mais variadas brincadeiras das crianças.

Uma caixa pode ser um carrinho de corridas, uma casa de bonecas, um castelo de um príncipe encantado, ou até mesmo um forte para se proteger dos índios, peles vermelhas!

Com a nossa colaboração e estímulo, eles poderão soltar as ideias, e largar de lado um pouco, as telas da televisão e do computador. Assim sendo, crescerão tendo uma vida normal e sadia, aproveitando para reproduzir cenas dos livros infantis ou até criando suas próprias histórias de contos de fadas.

Toda essa criatividade será útil no futuro, na hora em que estiverem em momentos difíceis, saberão transformar a caixa inútil (um trabalho sem perspectiva), em algo proveitoso para sua vida de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário