logo

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Fim de Ano!

Último dia do ano, e todos nós cheios de propósitos para 2014. Ideias mil para executarmos, novas dietas a fazer, novos hábitos a adquirir, listas e mais listas de resoluções. Todos os anos fazemos isso e em todos os anos não executamos a metade do que planejamos.

É muito importante fazermos poucos propósitos, porém firmes e colocar empenho, durante todo o ano, para concretizá-los.

No final do ano já temos algumas ideias esboçadas do que teremos para o ano seguinte. Assim sendo, podemos planejar os meses que se seguem com certo equilíbrio e divisão de atividades.

De janeiro a março podemos planejar as férias, as idas a médicos e dentistas das crianças, para começarem o ano escolar com a saúde em dia e bastante ânimo para estudar. Um período bom para darmos algumas vitaminas, como a vitamina D, pois pegarão sol e poderão fixa-la melhor.

As dietas programadas para depois das festas, não deixem para depois, comecem logo, não devemos adiar, pois assim perderemos o ímpeto e a coragem. Vamos dizer agora vamos!

Um início de ano, ou início de mês, ou até de semana, pode ser uma alavancada para essas novas resoluções que tanto adiamos. Então programemos tudo com antecedência para que tenhamos condições de executá-los na data marcada.

Assim como compramos os ingredientes da ceia de final de ano, temos que também, abastecer a geladeira com os itens da dieta para começar na  primeira segunda-feira do ano. Para que a nossa decisão não seja adiada e esmorecida, por falta dos alimentos saudáveis.

Vamos programar coisas compatíveis com o que podemos executar: uma caminhada de 10 minutos, e aos poucos, ir aumentando; coisas assim ajudam a não desanimarmos e tocarmos pra frente o objetivo.

Desejamos a todos que nos leem um feliz Ano Novo, repleto de boas realizações e um novo: Hoje começo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário