logo

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Para enfeitar a mesa – canapés

Encontrei essa ideia na internet e achei ótima para fazermos para a noite de Natal. Canapés em formato de árvore de Natal, a criançada vai adorar!

Usando cortadores em formato de árvore, (encontramos em lojas de artigos de cozinha ou até na famosa casa Pedro, que vende alimentos e afins), cortamos as fatias de pão de forma, e depois vamos enfeitar com uma pastinha de maionese e ervas finas, para ficar verdinha e por fim colocar por cima cubinhos bem pequenos de tomates fazendo um desenho como o da foto.

Fácil e rápido de fazer, ficando com um ar bem natalino e saboroso, tudo ao mesmo tempo.

Podemos servir antes da chegada do Papai Noel, para ajudar na espera. Será também um bom enfeite para a mesa de Natal.

2 comentários:

Patricia disse...

Só mais uma idéia que me ocorreu, pro caso de não encontrarem as forminhas em feitio de árvote, ou não terem tempo de sair pra comprar:
pela "casquinha" meio torradinha na base das árvores do modelo, achei que tb. se poderia comprar PÃO ÁRABE, daquelas rodelas que são em tamanho menor, e cortar em triângulo, e por cima então colocar a pastinha(maionese com umas folhinhas verdes misturadas no liquidificador pra dar o tom verde) e as tirinhas de tomate pra enfeitar.

E falando em TOMATES, outra idéia que me ocorreu agora, era fazer um triângulo maior com o Pão Árabe do tamanho grande,colocar metades do tipo de "tomatinho UVA" que é bem miúdo, e ficaria só nas beiradas externas da árvore, como se fossem Bolas vermelhas penduradas! Vou experimentar, e talvez, usando o "molho Pesto" como fundo verdinho pra árvore. Será que existe o Pesto pronto pra comprar?
Adorei a idéia que você nos deu! Brigadão!
Bjssssssss,
Pat

Liana Clara disse...

Depois que você fizer, por favor fotografe e nos mande. Deve ficar também muito bonito. Bjs

Postar um comentário